Na administração do Vasco desde o fim de janeiro de 2021, a gestão de Jorge Salgado pretende deixar os serviços do clube cada vez mais integrados à internet. Ainda para este mês, por exemplo, o clube prevê uma reformulação de seu E-commerce e também a permissão para quem quiser se tornar sócio estatuário via web.
Uma das principais reclamações dos torcedores até então é sobre dificuldade para se encontrar produtos do clube nas lojas cruzmaltinas, sendo mais fácil achá-los em portais esportivos do varejo. A ideia é que o novo E-commerce canalize os artigos para os canais oficiais.
De acordo com o vice-presidente de marketing do Vasco, Vitor Roma, a previsão de lançamento do E-commerce é ainda em abril. Vale lembrar que, recentemente, o Cruzmaltino lançou três camisas: o modelo 3 para jogadores e goleiros, e uma em alusão à história de combate ao racismo do clube.
No caso da adesão ao quadro de sócios estatutários via internet, isso só foi possível graças à aprovação no Conselho Deliberativo. Segundo o vice-presidente de comunicação vascaíno, Danillo Bento, a previsão é de que o serviço já esteja disponível nos próximos dias. O clube trabalha nos últimos detalhes para adequá-lo às exigências estatutárias.
Um dos benefícios do sócio estatuário é ter direito a voto nas eleições presidenciais vascaínas.
Novo programa de sócios
Outro lançamento que está próximo de acontecer, segundo o planejamento da diretoria, é um novo programa de sócios. De acordo com Vitor Roma, a previsão é de que seja apresentado entre maio e junho.
A ideia é que o programa forneça mais benefícios ao associado e também atenda melhor ao chamado sócio "off-Rio", aquele que mora fora do Estado do Rio de Janeiro.
Após a pandemia, o Vasco foi o clube que mais perdeu sócios. Cerca de 104 mil. Mesmo assim, se mantém como a segunda agremiação com mais associados do Brasil, somando cerca de 74 mil e ficando atrás, teoricamente, do Internacional, que não fornece números muito detalhados.
Fonte: UOL