Departamento médico do Vasco informa que MT segue sem previsão de volta
Domingo, 11/04/2021 - 09:28
Sem atuar desde 21 de março, no 1 a 1 com o Botafogo, MT foi recentemente reavaliado e continua sem previsão de retorno ao Vasco. O meio-campista, improvisado como lateral-esquerdo neste começo de temporada, não acusou mais dores nas costas, resultado do avanço do tratamento, porém, ainda não foi liberado a voltar aos treinamentos com bola e com o grupo de jogadores.

Foi em 26 de março que o Vasco informou que MT havia sido diagnosticado com lombalgia. Após a queixa, o atleta passou por exames que identificaram um edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5. A explicação para a inexistência de previsão para a volta às atividades é simples: o tratamento basicamente é se afastar de treinos e jogos para reduzir o edema ósseo.

No sábado, o Vasco atualizou o caso. O Departamento Médico informou:

"O atleta MT evolui de maneira satisfatória, dentro do esperado, e no momento realiza trabalho de força especificamente em região paravertebral lombar e CORE. O jogador está assintomático há alguns dias, porém, ainda é precoce estipularmos alguma previsão de retorno."

A rotina de MT tem sido realizar trabalhos físicos para, após curar a dor, fortalecer a musculatura da região abdominal, lombar e pélvica. Ele vai diariamente ao CT do Almirante

O problema médico ocorreu justamente em uma boa fase de MT. Sem poder contar com o jovem, o técnico Marcelo Cabo revelou, em entrevista ao podcast GE Vasco, a necessidade de contratar um outro lateral-esquerdo - o elenco tem apenas Zeca. MT está emprestado pelo Volta Redonda, e 70% dos seus direitos estão fixados em R$ 600 mil.

Talles e Vinícius também se recuperam

Após a cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Talles realiza fisioterapia diariamente no CT. A recuperação é considerada boa. O atacante Vinícius operou o nariz na sexta-feira, após ter recebido uma pancada involuntária de Castan em um treino. Teve alta no sábado, quando iniciou o trabalho de manutenção de força de membros inferiores no clube.



Fonte: ge