Na noite de hoje (4) o Vasco anunciou a contratação do experiente goleiro Vanderlei, de 37 anos, que estava no Grêmio. O UOL Esporte apurou que o arqueiro terá um contrato de produtividade e um salário menor do que o de Fernando Miguel - emprestado para o Atlético-GO — nesta temporada.
As conversas entre o clube e o atleta tiveram início há cerca de quatro semanas. No dia em que o Vasco enfrentou a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil, por exemplo, o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, fez uma videoconferência com Vanderlei.
Em nenhum momento a questão salarial ou alguma pedida por parte do goleiro tornou-se um impeditivo. A única ressalva que o arqueiro fez foi resolver primeiramente sua situação com o Grêmio.
O vínculo é até o final da temporada, mas existe a possibilidade de renovação por mais um ano caso ele atinja um certo número de jogos na Série B.
Se renovar, seu salário dependerá da divisão que o Vasco estará: Se conseguir o acesso à Série A, será um valor "X". Caso permaneça na Série B, os vencimentos terão um valor "Y". Ambos, porém, continuarão sendo menores que o de Fernando Miguel.
Em 2022, caso Vanderlei receba uma proposta salarial maior, o Vasco poderá igualar a oferta ou liberá-lo.
Além da questão técnica, pesou para a contratação de Vanderlei o fato do Cruzmaltino querer ter um goleiro experiente ao lado do jovem e promissor Lucão, de 20 anos, que iniciou a temporada como titular.
Fonte: UOL