Andrey fala sobre atuação no clássico, cobranças de falta e evolução do time na temporada
Quarta-feira, 31/03/2021 - 14:51
Trecho da entrevista de Andrey após o empate entre Vasco e Fluminense pelo Campeonato Carioca:
Você evoluiu muito no segundo tempo, seu jogo melhorou, você também teve algumas chances, no primeiro tempo não sei se você foi chutar ou dar assistência pro Cano, mas eu queria entender do seu posicionamento. Você entende que você jogando de primeiro volante consegue render mais, até com a saída do Bruno Gomes naquele momento você evoluiu dentro da partida ou foi só uma circunstância do jogo?
"Então, acho que consigo sim fazer as duas funções, ano passado eu fiz mais de primeiro volante então talvez eu possa estar mais acostumado a jogar ali, mas eu estou aqui pra ajudar a equipe. O Bruno é um grande companheiro meu, que eu gosto muito de jogar ao lado dele, independente da função ou eu de primeiro ou ele de primeiro, a gente está aqui pra ajudar o Vasco. Tivemos sim um crescimento, eu particularmente tive sim um crescimento no segundo tempo, acho que o jogo ficou um pouco mais aberto, com um pouco mais de lá e cá, vale destacar também nossa garra, de todos ali dentro de campo e também de um lance muito emblemático no final do jogo faltando 2 minutos do Pec e do Matias dando carrinho, eu acho que isso que tem que ficar essa nossa evolução, jogo a jogo. Começamos a competição um pouco abaixo, mas estamos pegando nosso ritmo de jogo e assim tenho certeza que todos vamos crescer, e que todos vão ajudar e temos tudo para fazer um grande ano, formar um grande grupo e uma grande equipe."
Do time que jogou hoje contra o Fluminense e se classificou para a Libertadores da América do Brasileiro do ano passado, apenas Zeca e Galarza estavam nesse time de hoje. O que que mudou, Andrey, em relação ao espirito do time Vasco que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro para esse jogo de hoje, que era um time de Série A e Libertadores da América e o Vasco jogou tão bem?
"Acho que a atitude da equipe e estar em constante evolução e está mostrando isso dentro de campo. Eu disse na primeira pergunta, vale destacar também o empenho, esse espírito de Vasco que o professor tem colocado isso, que nós temos que vestir a camisa do Vasco como se fosse último momento da nossa vida, como se fosse um prato de comida a cada partida e que acho que a gente está abraçando esse espirito, temos muito a evoluir ainda, mas tenho certeza que a equipe está com o espirito muito forte, uma equipe que está com espirito de vencer, com gana colocar o Vasco no seu devido. Eu acho que essa mudança de atitude, mudança de comportamento da equipe tem sido assim, uma grande evolução pra mim que estou aqui desde o ano passado e eu tenho certeza que se a gente continuar com esse foco, com essa determinação daqui a pouco as bolas vão começar a entrar e as vitórias vão começar a vir e vamos ter um grande ano."
Andrey que queria te perguntar em relação ao próximo jogo do Vasco, o Vasco tem um jogo contra o Bangu pelo Campeonato Carioca e depois o jogo contra a Tombense pela Copa do Brasil. O que já deu para sentir do grupo, o que você acha que o Vasco vai poupar jogadores para o jogo do Carioca priorizando a Copa do Brasil?
"O professor fala que o Carioca é muito importante para gente também, mas temos essa ambição de classificarmos no Campeonato Carioca e eu tenho certeza que a equipe que jogar vai vir muito forte, vai vir com o pensamento muito focado em conquistar os 3 pontos contra o Bangu porque é uma competição que a gente tem muita prioridade também, e é claro que temos o jogo quarta contra a Tombense muito importante, e eu tenho certeza que o professor vai fazer a melhor escolha e quem tiver que jogar vai dar a vida pelo Vasco e vai buscar e lutar pelos 3 pontos."
Queria que você falasse um pouco sobre as cobranças de falta, você quase fez dois gols de falta e a gente não vê você batendo tantas faltas. Você vem treinando?
"Sim, é algo que venho treinando com o Professor Cabo, essa cobrança de fora de área, a gente fez até outras jogadas, deles rolando pra mim e eu pegando de primeira, mas eu prefiro pegar nela parada. Graças a Deus ta começando a entrar, espero que nos próximos jogos eu possa não só botar a bola na trave, mas sim, fazer o gol pra ajudar a equipe para a gente sair com uma vitória."
Quero parabenizar primeiramente a última atuação que você teve e hoje a gente viu que você finalizou muito bem de longa distância em ótimas cobranças de falta, como Marcelo Cabo falou. E eu queria saber se a iniciativa do treinamento partiu do Marcelo Cabo ou se partiu de você aprimorar esse quesito para ajudar ainda mais o Vasco da Gama na temporada?
"Então, eu acho que partiu das duas partes. Ele pediu para gente começasse a treinar mais também e eu queria muito, antes desse jogo, quando acabou o treinamento com ela a parte de preparação eu pedi também para fazer também umas bolas paradas e depois uns chutes de fora da área e graças a Deus, está começando o pé entrar em forma espero que nos próximos jogos eu possa ajuda o Vasco fazendo gol e saindo com a vitória, para a gente sair também desse empates que a gente vem criando muito, mas temos que começar a ganhar porque quem veste a camisa do Vasco tem que está acostumado com a vitória e sempre vencendo."
Queria que você falasse sobre o estágio da equipe, você falou que você acredita num grande ano da equipe. O próximo Marcelo Cabo tem uma semana mais ou menos, falou que acreditava naquele momento, que a equipe não estava nem 50%, você já é um que está a mais tempo no elenco. Queria que você, pelo que você conhece, pelo que você percebe, quanto mais esse time pode render, quantos por cento? Você consegue mensurar?
"Eu acho que a gente está em constante evolução. Primeiro jogo contra o Nova Iguaçu pra cá, eu acho que a gente evoluiu bastante, temos muito a melhorar ainda, em questão de concluir melhor as jogadas, de fazer os gols, eu acho que a gente está criando muito bem. Claro que tem um erro ou outro, mas a gente está, como eu disse, em evolução o temos muito a melhorar ainda tenho certeza, pela qualidade da equipe, pela formação do grupo, eu tenho certeza que ainda está chegando muito jogadores que vai ajuda a gente bastante e que está em transição e que não está 100% ainda. Eu particularmente ainda também não estou 100% fisicamente, tenho trabalhado bastante a parte física no último a gente deu até uma poupada para melhorar. Acho que ainda ta um 50% à 60%, tendo muito a melhorar ainda, acho que quando chegar o Brasileiro Série B acho que todos vão tá completo fisicamente e vamos fazer um grande ano na Copa do Brasil também no Brasileiro."
Parabéns pela sua atuação Andrey, que cobranças de faltas sensacionais, as duas foram muito legais. German Cano, como sempre, o cara que precisa de uma bola só para fazer o gol. Agora, a gente gostou muito do Figueiredo, como entrou bem, ou seja, as opções que o Vasco tem da meninada, esse é o caminho. E você, é muito jovem e o jogador mais rodado do grupo é muito interessante falar isso, Andrey.
"É verdade. O Figueiredo, ele e o Laranjeira, eles entraram muito bem na partida, isso mostra a força do grupo que eram dois jogadores que não vinham atuando, mas que estavam treinando muito, e ganharam a oportunidade e souberam aproveitar da melhor maneira possível. Isso mostra a força do nosso grupo, muito jogador ali com muito talento, muita força, querendo muito seu espaço, trabalhando muito e esse eu acho que tem que ser o Vasco de 2021, um elevando o outro, um evoluindo nível do outro para que a gente possa conquistar o nossos resultados, para que a gente possa ter êxito na temporada. E ser o mais velho da equipe em questão de jogos eu fico muito feliz, é um sonho estar jogando com a camisa do Vasco, espero completar muitos e muitos jogos aqui dentro desta instituição que eu amo muito e que se Deus quiser que esse possa ser um ano de vitórias pra gente, um ano de conquistas, que possamos conquistar coisas grandes e colocar o Vasco no seu devido lugar que é na Série A."
Fonte: Supervasco