Fluminense x Vasco deixou Record em 2º lugar na audiência, com 9 pontos de média e picos de 11
A Record conquistou o segundo lugar no Ibope com a transmissão do clássico entre Fluminense e Vasco pelo Campeonato Carioca na noite desta terça-feira (30), no horário entre 21h35 e 23h28. O confronto, que terminou empatado em 1 a 1, atingiu 9 pontos de média com picos de 11. Líder, a Globo atingiu 36 com "Amor de Mãe" e BBB21. O SBT marcou 3 pontos com "Chiquititas" e o "Programa do Ratinho".
Apesar da vice-liderança, o duelo desta noite foi o jogo em meio de semana com menor audiência registrada pela Record com o Carioca. Antes, a emissora paulista tinha atingido 14 pontos transmitindo Flamengo x Nova Iguaçu, e 16 pontos com Flamengo x Botafogo. Contudo, o clássico desta rodada foi a maior audiência com o ampeonato em jogos que não envolveram o Rubro-Negro na Record.
Fazendo uma comparação histórica, este Fluminense x Vasco registrou a menor audiência do confronto no Rio de Janeiro pelo Campeonato Carioca desde 2000. O menor índice de uma transmissão de clássico entre os dois clubes até então era 21 pontos obtidos duas vezes em 2017. Até o ano passado, o Estadual era transmitido pela Globo.
Considerando os dois times envolvidos, apenas jogos exibidos envolvendo Flu e Vasco pela Record aos sábados marcaram menos - com 6 pontos cada um. Até 2020, quando a Globo exibia o campeonato, os índices mais baixos registrados no Rio em partidas do Fluminense eram 12 pontos em duas partidas disputadas em 2014. A situação é semelhante no caso do Vasco. A menor audiência anterior à estreia da Record era de 13 pontos, também em dois jogos realizados em 2014 exibidos pela Globo.
Só também para efeito da comparação, no ano passado, a semifinal da Taça Guanabara entre Boavista e Volta Redonda, transmitida pela emissora carioca, atingiu 15 pontos.
Fonte: Coluna Gabriel Vaquer - UOL