Bom início de Marquinhos Gabriel anima os vascaínos
Sexta-feira, 26/03/2021 - 09:43
Anunciado como primeiro reforço da temporada ao lado de Zeca e Ernando, Marquinhos Gabriel não chegou a ter sua contratação badalada pelo torcedor do Vasco. Vindo de passagens apagadas por Cruzeiro e Athletico-PR, o meia de 30 anos enxergou no Cruz-Maltino a chance de dar a volta por cima e, em seu início, tem gerado boas avaliações internas e externas.

Com a confiança do técnico Marcelo Cabo, o jogador tem chamado a responsabilidade e sido uma das novas lideranças do reformulado elenco. Em campo, já disputou quatro partidas e fez dois gols. Na avaliação do treinador vascaíno, o meia recuperou a alegria de jogar futebol e está feliz no Vasco da Gama:

"Ele está feliz no Vasco. É um dos pilares da equipe, tem sido importante para os jovens. Ele recuperou a alegria de jogar futebol. Ele tem demonstrado ser o pilar, seja na bola parada ou no jogo. Está sempre disposto a ajudar. Ele tem retomado o bom futebol. O começo dele é promissor."

Após a vitória sobre o Macaé por 3 a 1 pelo Campeonato Carioca, quando fez um dos gols, Marquinhos Gabriel vibrou em seu Instagram com o fato de ter balançado a rede pela primeira vez em São Januário. "Feliz demais pelo primeiro gol na Colina. Confia no processo. Parabéns a todos pelo esforço. Vasco!".

Apesar do início animador, Marquinhos Gabriel poderá ser poupado. O clube tem feito um planejamento físico individualizado para cada atleta e o meia vem de um longo tempo de inatividade.

Antes de estrear pelo Vasco, sua última partida havia sido em 30 de outubro do ano passado, quando ainda defendia o Cruzeiro na Série B do Brasileiro. "Quando ele estreou contra o Nova Iguaçu, não jogava fazia cinco meses. Quando tivermos como, vamos tirá-lo por uns dez dias e dar uma repaginada física para eu recebê-lo melhor", avisou Cabo.

Marquinhos Gabriel assinou contrato com o Vasco até 10 de dezembro de 2021. Porém, seu vínculo poderá ser renovado caso o clube alcance o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.



Fonte: UOL