VASCO EMPATA COM O BOTAFOGO EM SÃO JANUÁRIO: 1 A 1
Domingo, 21/03/2021 - 19:59
A luta do Vasco foi premiada, enquanto o Botafogo pagou caro pelas chances desperdiçadas. O Gigante da Colina chegou ao empate na reta final do segundo tempo: 1 a 1, em São Januário, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
A atuação do Vasco, porém, foi longe de empolgar. Inclusive, no segundo tempo, o Gigante da Colina viu o Botafogo ser superior e ter chances de ampliar o placar. O empate foi uma recompensa pela vontade. O Vasco continua sem vencer na temporada 2021.
Já o Botafogo foi castigado. O primeiro tempo não foi dos melhores, mas o time foi superior na etapa final, quando passou a criar mais. Porém, não aproveitou. O time levou o primeiro gol na temporada.
Com o resultado, o Botafogo agora tem seis pontos no Carioca e está na quinta colocação. Já o Vasco tem dois pontos e está no 11º lugar. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o Macaé, nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), em São Januário. O Fogão tem mais um clássico pela frente: encara o Flamengo, quarta, às 21h35, no Estádio Nilton Santos.
O JOGO
O Vasco assustou logo no primeiro minuto. Tiago Reis foi lançado por Talles Magno e bateu, mas Douglas Borges mandou para escanteio. As duas equipes, então, encontraram dificuldade para criar. O jeito foi recorrer à bola parada. Após cobrança de escanteio, Tiago Reis desviou e Ricardo Graça cabeceou para o gol, mas viu Douglas Borges salvar.
Com pouca inspiração, o Botafogo sofria ofensivamente, mas conseguiu abrir o placar. Matheus Frizzo foi lançado pela esquerda e cruzou para área. O lateral-direito Zeca tentou cortar, mas fez contra, aos 34 minutos: 1 a 0.
O Vasco obrigou o goleiro Douglas Borges a trabalhar mais uma vez. Gabriel Pec arriscou de fora da área, mas Douglas conseguiu espalmar.
O técnico Marcelo Cabo fez logo duas mudanças no Vasco no intervalo. Ele colocou Léo Matos e Laranjeira. Saíram Talles Magno e Tiago Reis. Zeca passou para a lateral esquerda e MT foi avançado para a ponta.
O Botafogo assustou com Rickson. Ele chutou de fora da área e obrigou Lucão a espalmar. O Fogão era superior e assumiu o controle do jogo no começo do segundo tempo. Após cobrança de falta, Matheus Babi ganhou pelo alto e cabeceou com estilo. Lucão voou e fez uma defesa difícil, para salvar o Vasco.
O técnico Marcelo Chamusca fez as primeiras mudanças no Botafogo. Ênio e Kayque entraram. Rickson e Matheus Firzzo deixaram o campo. O Vasco finalmente levou perigo. Andrey cruzou pela direita e Douglas Borges espalmou. No rebote, MT emendou de primeira e acertou o travessão.
O Botafogo quase ampliou com Babi. Após contra-ataque, ele recebeu de Warley e bateu cruzado, com perigo, para fora. O Vasco, na base da vontade, chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola passou pelo primeiro poste e sobrou para Carlinhos, que entrou no lugar de Andrey, livre, marcar: 1 a 1. Terminou tudo igual em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1X1 BOTAFOGO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21/03/2021, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartão amarelo: Paulo Victor e Marcelo Benevenuto (Botafogo) e Gabriel Pec, Marcelo Cabo e Zeca (Vasco)
Gol:
Vasco: Carlinhos, aos 41' do 2ºT
Botafogo: Zeca (gol contra), aos 34' do 1ºT
VASCO: Lucão; Zeca, Ernando (Miranda), Ricardo Graça e MT (Vinícius); Bruno Gomes, Andrey (Carlinhos) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Talles Magno (Laranjeira) e Tiago Reis (Léo Matos).
Técnico: Marcelo Cabo.
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor (Felipe Ferreira); Zé Welinson (Gilvan), Rickson (Ênio) e Matheus Frizzo (Kayque); Marcinho, Warley e Matheus Babi (Rafael Navarro).
Técnico: Marcelo Chamusca.
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 6596 | Ranking 2021
Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha, fotos), ge (fotos), Twitter oficial do Vasco (fotos), Site oficial do Vasco (fotos), Instagram oficial do Vasco (fotos), R7 (foto), Youtube do Campeonato Estadual (vídeo), Twitter Acerj (estatísticas), UOL (fotos), Instagram do jogador Zeca (fotos)