Feminino: Vasco perde para o Botafogo por 3 a 0 e se despede do Estadual
Quarta-feira, 17/03/2021 - 17:03
Pela semifinal do Campeonato Estadual Feminino, o Vasco perdeu para o Botafogo por 3 a 0 e se despediu da competição. Brenda, a 1 minuto, e Juliana, aos 19, marcaram os gols do time da casa no 1º tempo. Vivian marcou o 3º aos 46 do 2º tempo.



Fonte: NETVASCO (texto), Twitter da FFERJ (vídeo)


Vasco é superado pelo Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca Feminino

As Meninas da Colina foram superadas pelo Botafogo por 3 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca. Durante a competição, o Vasco disputou 9 partidas, venceu 6 e perdeu 3. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerra sua campanha no Campeonato Cario de 2021.

O JOGO

Sob seus domínios, foi o Botafogo quem começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o rival carioca abriu o placar na semifinal: 1 a 0 Botafogo. Apesar do gol sofrido, as Meninas da Colina não conseguiram implementar uma pressão no adversário no começo da primeira etapa. Até que aos 20 minutos, o adversário ampliou: 2 a 0 Botafogo.

A primeira investida vascaína veio aos 32 minutos. Thaís cobrou falta para dentro da área e achou Any, a camisa 11 subiu no meio da zaga e cabeceou firme. A bola acabou passando junto a trave e se perdeu pela linha de fundo. Aos 45, Pimentinha avançou pela esquerda, cortou para o meio e achou Ju Pacheco. A capitã vascaína chegou batendo de primeira e parou na defesa da goleira.

As Meninas da Colina voltaram com outra postura para a segunda etapa. Buscando incomodar o adversário, a primeira boa chegada vascaína veio aos 6 minutos. Ju Pacheco cobrou escanteio para Índia, a lateral dominou e encheu o pé, por pouco o Vasco não diminuiu. Aos 20, Juanny levantou a bola para dentro da área e a zaga adversária cortou mal. Anny aproveitou o erro, subiu sozinha na entrada da área e por pouco não diminuiu.

Aos 25, Juanny cobrou escanteio na cabeça de Bebel, a atacante subiu e testou firme. A goleira adversária fez uma excelente defesa, no rebote Julianinha acabou travada pela marcação. Aos 35, o adversário ampliou: Botafogo 3 a 0. Aos 37, Juanny dominou e arriscou a finalização que saiu muito próxima a trave.

Escalação do Vasco: Claudice, Índia, Araújo, Gaby e Thaís (Gabi Minas); Ju Pacheco, 99 (Julianinha) e Juanny; Pimentinha (Cauê), Bebel (Amanda) e Anny (Alessandra)- Técnico: Antony Menezes



Fonte: Site oficial do Vasco


Botafogo derrota Vasco e avança à final do Campeonato Carioca Feminino

Com uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca Feminino. O adversário na disputa pelo título da competição será o Fluminense, que venceu o Flamengo por 2 a 0.

Logo no primeiro minuto da partida, Brendinha abriu o placar para o Botafogo. A atacante é a artilheira do time no campeonato, com nove gols marcados. O Vasco tentou igualar, mas a goleira Rubi protegeu o gol de lances perigosos.

Aos 19 minutos, a atacante Juliana se livrou da marcação adversária, insistiu no ataque e marcou o segundo gol do Botafogo na partida.

No segundo tempo, o placar se manteve até os últimos minutos. Aos 30, a atacante Karol Lins recebeu um passe no meio do campo e arrancou em contra-ataque, mas foi derrubada pouco antes da grande área. A arbitragem deu cartão vermelho para Gabi, camisa 4 do Vasco, pelo lance.

No final do segundo tempo, aos 46 minutos, Vivian fez um cruzamento pelo lado direito e marcou o terceiro do Botafogo na partida.

Classificado, o Botafogo vai enfrentar o Fluminense pela final do Campeonato Carioca Feminino no próximo sábado, às 15h, em partida única.

Fonte: ge