Adversária do Vasco na 5ª-feira pela Copa do Brasil, Caldense vence o América-MG por 1 a 0 pelo Mineiro
O América perdeu a campanha 100% no Campeonato Mineiro ao ser derrotado por 1 a 0 pela Caldense, na noite deste sábado, no Independência, pela quarta rodada.
O atacante Amarildo marcou o único gol da partida, aos 26min do primeiro tempo. Ele já havia se destacado por balançar a rede no triunfo de sua equipe sobre o Cruzeiro, no dia 3 de março, no Mineirão.
O lance que garantiu os três pontos à Veterana saiu em jogada protagonizada por David Lazari, que aplicou uma caneta em Thalys, foi à linha de fundo e deu assistência em direção à segunda trave. Após bate-rebate, Amarildo ficou com a sobra e estufou a rede.
No restante da etapa inicial, o Coelho controlou a posse de bola e trocou passes no campo ofensivo, porém esbarrou no bom posicionamento da defesa adversária.
No segundo tempo, o time da casa teve duas grandes chances, ambas com Rodolfo. Aos 13min, ele exigiu grande defesa do goleiro João Paulo em conclusão de cabeça, após cruzamento de João Paulo. Aos 25, recebeu assistência de peito de Gustavinho e soltou a bomba de pé direito ao lado esquerdo.
O revés em casa fez o Coelho estacionar nos nove pontos, em segundo lugar. O Atlético, líder da competição, chegou a 12 ao fazer 3 a 1 sobre o Patrocinense, na tarde deste sábado, também no Horto. Já a Caldense manteve a invencibilidade, contabilizou o oitavo ponto e pulou para a terceira colocação.
As equipes voltam a campo pelo estadual no próximo domingo (21), às 16h. O América encara o Cruzeiro em clássico no Independência, enquanto a Caldense visita a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas.
Antes, haverá compromissos pela Copa do Brasil, na quinta-feira. Às 16h, o Coelho medirá forças com o Treze-PB, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e terá a vantagem de jogar pelo empate. Às 21h30, a Veterana receberá o Vasco, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, e precisará vencer para se classificar.
AMÉRICA 0X1 CALDENSE
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Thalys (Diego Ferreira, no intervalo), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino, aos 16min do 2ºT), Juninho e Alê; Ademir (Léo Passos, aos 32min do 2ºT), Leandro Carvalho (Gustavinho, aos 15min do 2ºT) e Rodolfo (Vitão, aos 32min do 2ºT)
Técnico: Lisca
CALDENSE
João Paulo (Passarelli, aos 31min do 2ºT); Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini e Lucas Silva; Rafael Peixoto, David Lazari (Dênis Macedo, aos 27min do 2ºT) e Bruno Oliveira; Amarildo
Técnico: Marcus Paulo Grippi
Gol: Amarildo, aos 26min do 1ºT (Caldense)
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: sábado, 13 de março de 2021
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Weyder Marques Borges
Fonte: Superesportes (texto), ge (vídeo)