Início ruim do Vasco no Estadual aumenta pressão por vitória na estreia de Marcelo Cabo
Apresentado no início do mês, o técnico Marcelo Cabo, enfim, estreara no comando do Vasco, no duelo com o Nova Iguaçu, hoje (13), às 18h, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
E mesmo se tratando apenas de seu jogo inicial, o treinador já sofre uma pressão por vitória, uma vez que o Cruz-Maltino acumulou duas derrotas nas primeiras partidas da competição, quando atuou com equipe e comissão técnica do sub-20.
Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (10), Marcelo Cabo passou a semana fazendo experimentos e se familiarizando com o elenco que tem em mãos até o momento e que se reapresentou na segunda (8).
Entre os reforços, o zagueiro Ernando e o lateral Zeca já poderão ser utilizados na partida. O meia Marquinhos Gabriel, porém, ainda necessitará de mais tempo para entrar em forma, já que vem de um período inativo.
Outro que pode pintar entre os titulares é o volante Andrey, que terminou a temporada passada em baixa, no banco de reservas com Vanderlei Luxemburgo.
Com o empréstimo de Fernando Miguel para o Atlético-GO, o jovem goleiro Lucão assumirá a meta. Com passagens pela base da seleção brasileira, ele é visto como uma promessa do clube.
Já o artilheiro Germán Cano não deverá estar em campo, pois ainda se recupera de lesão na coxa esquerda ocorrida na última partida do Campeonato Brasileiro.
Foco na Copa do Brasil
Apesar de já fazer alguns testes no jogo de hoje e encarar com importância a partida, dada a situação do time na tabela, Cabo está priorizando mesmo é o confronto com a Caldense, dia 18, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo único em Minas Gerais, onde o Vasco tem a vantagem do empate, é importante tanto no aspecto esportivo quanto financeiro, dada a vultuosa premiação que a competição proporciona.
Fonte: UOL