Luis Fernandes critica demissões e mudança de sede administrativa do Vasco: 'Parece austeridade, mas é preconceito social'
Sábado, 13/03/2021 - 00:56
Luis Fernandes @FernandesLuis58
Parece austeridade, mas é preconceito social
Causou grave preocupação a nota oficial divulgada pelo Vasco. Em nome da austeridade, a Diretoria anunciou a demissão de quase 200 funcionários. Fora do futebol profissional, seus salários representam uma fração da economia anunciada.
Mas não haviam assegurado a captação de investimentos que garantiriam a reestruturação do clube desde o primeiro dia de gestão? Além de não captar, ainda descarregam o ônus da crise financeira sobre funcionários humildes e suas famílias.
As medidas de "austeridade" anunciadas dão continuidade e aprofundam o modelo da gestão Campello, que alem de aprofundar a decadência esportiva do clube agravou a sua crise financeira. É o caminho do apequenamento do Vasco e da negação das suas raízes e tradições.
A maior expressão disso esta na absurda decisão de retirar as atividades administrativas da nossa própria sede e realocá-las no Centro da Cidade, o que implicará custos adicionais para o clube ainda que não haja pagamento de aluguel. Que austeridade é essa?
O que explica essa decisão, a não ser o incômodo com a natureza popular do território onde Vasco fincou suas raízes?
Fonte: Twitter Luis Fernandes