Juniores: Vasco goleia o Planaltina-DF por 6 a 0 e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil Sub-20
Quarta-feira, 10/03/2021 - 16:52
Pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco venceu o Planaltina-DF por 6 a 0, em São Januário. Arthur Sales marcou aos 27 minutos do 1º tempo, aos 22 e aos 27 do 2º tempo. Figueiredo marcou aos 34, Marcos Dias aos 37 e Caio Dantas marcou aos 44 do 2º tempo.

O resultado classificou o Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O adversário do Vasco sai do confronto entre São Raimundo-RR e Atlético-GO.

Veja os melhores momentos:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Dayvidson Soares (vídeo)


Vasco Base @crvgbase
Algumas imagens do primeiro tempo de Vasco x Planaltina pela Copa do Brasil Sub-20! ?

? João Pedro Isidro/Vasco

#BaseForte
#VasxPla



Fonte: Twitter Vasco Base


Sub-20 goleia o Planaltina (DF) por 6 a 0 em sua estreia na Copa do Brasil

Jogando em São Januário, os Meninos da Colina estrearam na Copa do Brasil Sub-20 2021 com uma goleada de 6 a 0 para cima da equipe do Planaltina (DF). Atuais campeões da competição, os gols vascaínos foram anotados por Arthur (3), Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas. A partida foi válida pela 1ª fase da competição, agora a equipe Sub-20 vai enfrentar o São Raimundo (RR) nas oitavas de final.

O JOGO

O Vasco começou a partida buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 6 minutos, Marcos Dias tabelou com Marlon Gomes e achou um lindo passe para Arthur que entrou por trás da zaga. O camisa 11 livre e cara a cara com o goleiro, apenas empurrou para os fundos das redes, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento. Aos 9, Rodrigo lançou Arthur que entrava livre na área, o camisa 11 escorou para Marcos Dias que chegar batendo de primeira. A bola que veio fraca acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Aos 20 minutos, Arthur cobrou falta pela direita para dentro da área e achou Figueiredo. O camisa 7 chegou desviando de cabeça e mandou por cima da meta adversária. Aos 25, JP Galvão avançou pela direita e cruzou na direção de Figueiredo, o atacante na entrada da área chutou em cima da marcação. A bola sobrou ainda para Marlon Gomes que vinha de trás, o camisa 10 chegou batendo de primeira e também parou na marcação. Aos 27, Rodrigo achou um belo passe para Arthur na entrada da área, o camisa 11 dominou e com espaço mandou um chute cruzado indefensável: VASCO 1 a 0. Essa que foi a última chance clara de gol dos Meninos da Colina na primeira etapa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco voltou para a segunda etapa querendo aumentar a diferença. Aos 4 minutos, Arthur tabelou com Rodrigo pela esquerda, invadiu a área e na hora de finalizar acabou se desequilibrando e mandando por cima do gol. Aos 15, Arthur bateu falta fechada na direção do gol e por muito pouco não ampliou o placar. Aos 21, Rodrigo recuperou a bola na entrada da área e achou Arthur, o camisa 11 deu um belo passe para Figueiredo que invadiu a área e chutou forte cruzado. O goleiro adversário cedeu o rebote nos pés de Arthur que com o gol aberto ampliou: VASCO 2 a 0.

Aos 26, Rodrigo recebeu livre pelo meio, passou pelo marcador, invadiu a área e apenas rolou para Arthur novamente com o gol livre, fazer seu terceiro gol na partida: VASCO 3 a 0. Aos 33, Róger avançou pelo meio, passou por dois marcadores, invadiu a área e rolou para Figueiredo que limpou o zagueiro e bateu firme para estufar as redes: VASCO 4 a 0. Aos 37, Caio Eduardo avançou pela esquerda, tocou para Caio Dantas que de primeira ajeitou para Marcos Dias invadir a área e bater na saída do goleiro: VASCO 5 a 0.

Aos 41, Menezes cobrou falta com muito perigo e por muito pouco não aumentou a goleada, a bola passou raspando o travessão adversário. Aos 43, Marcondes cruzou pela direita e contou com o erro do goleiro adversário que não segurou a bola. Inteligente, Marcos Dias deu um toque para Caio Dantas que novamente com o gol livre, ampliou: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Menezes, Pimentel (Yuri) e Caio Eduardo; Rodrigo (Marcondes), Andrey (Lucas Meirelles) e Marlon Gomes (Juan); Arthur (Róger), Marcos Dias e Figueiredo (Caio Dantas) – Técnico: Diogo Siston




Fonte: Site oficial do Vasco