VASCO PERDE A 2ª NO ESTADUAL: 1 A 0 PARA O VOLTA REDONDA
Sábado, 06/03/2021 - 22:57
O Vasco amargou a segunda derrota no Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo em que conseguiu criar mais chances e parou no goleiro Andrey, a garotada do Gigante da Colina caiu de rendimento na etapa final. O Volta Redonda deu o bote e venceu por 1 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada.
Na estreia, o Vasco perdeu para a Portuguesa. Na próxima rodada, encara o Nova Iguaçu, sábado, em São Januário. O Volta Redonda pulou para quatro pontos e visita a Portuguesa no domingo.
Apesar da derrota, alguns garotos do Vasco mostraram que são promissores, em especial Laranjeira, que parou em Andrey. Matías Galarza se destacou no meio de campo.
O JOGO
O Vasco tomou a iniciativa do jogo, mas encontrava dificuldade para criar. A primeira chance foi em contra-ataque, em que Gabriel Pec por pouco não ficou em condição para marcar. O Volta Redonda tentava e conseguia conter o Gigante da Colina. Aos poucos, os donos da casa se soltaram. O lateral-esquerdo Luiz Paulo foi acionado e bateu com força, para fora, com perigo.
A resposta do Vasco foi com Figueiredo. Ele surgiu na área, mas não conseguiu acertar a finalização. Quem tentou surpreender de fora da área foi Bruno Barra. O goleiro Lucão espalmou. O Gigante da Colina respondeu com Laranjeira. Ele aproveitou rebote e emendou um chute com força. Andrey mandou para escanteio. O atacante parou no goleiro outra vez. Laranjeira arriscou de fora da área, mas Andrey buscou. A bola ainda explodiu na trave.
O Vasco caiu de desempenho no segundo tempo. O Gigante da Colina sofreu com falta de criação e pouco ameaçou, apesar de ter mais posse de bola. O Volta Redonda, por sua vez, teve mais espaço. Porém, não conseguia aproveitar.
O técnico Siston colocou o time mais para frente, com a entrada de Tiago Reis no lugar de Caio Lopes. Já na reta final, após cruzamento, Andrey saiu mal e Arthur, que entrara na vaga de Figueiredo, quase marcou. O goleiro se recuperou na sequência, ao salvar chute de Arthur.
O Volta Redonda deu o bote. Após cruzamento da direita, João Carlos dominou na área e chutou no canto: 1 a 0, aos 38 minutos do segundo tempo. O Vasco não teve força para buscar o empate e amargou a segunda derrota.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 0 VASCO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 06/03/2021, sábado
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Fonseca
Cartão amarelo: Heitor, Bruno Barra e Wallisson (Volta Redonda) e Miranda e Ulisses (Vasco)
Gols:
Volta Redonda: João Carlos, aos 38' do 2ºT
VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira (Marcos Bebê), Gabriel Pereira, Davison e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Júnior (Wallisson) e Luciano Naninho (Julinho); Alef Manga (MV), Gabriel Silva (Caio Vitor) e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.
VASCO: Lucão; Cayo Tenório (JP Galvão), Miranda, Ulisses e MT; Caio Lopes (Tiago Reis), Figueiredo (Arthur) e Matías Galarza (Andrey); Juninho, Gabriel Pec e Laranjeira (Vinícius). Técnico: Diogo Siston.