Jogador com mais tempo de casa dentro do atual elenco, o lateral-esquerdo Henrique deixará o Vasco. Com contrato a vencer em 2 de agosto, ele não renovará. Se reapresenta na segunda-feira, mas não trabalhará com o elenco que disputará a temporada de 2021. A informação foi publicada primeiramente pelo Lance.
Henrique, de 26 anos, chegou à base do Vasco em 2005 e profissionalizou-se em 2013. Desde então, foram 192 partidas pela equipe principal e um gol marcado, contra o Goiás, no ano passado, pela Copa do Brasil.
Com a camisa vascaína, Henrique conquistou duas vezes o Campeonato Carioca: 2015 e 2016. O prata da casa ainda não definiu qual clube defenderá na próxima temporada.
O Vasco terá de se mexer rapidamente em relação à lateral esquerda, já que Neto Borges também está de saída - só se reapresenta daqui a duas semanas. Outro fator que reforça a preocupação é que, com a joia Riquelme em processo de transição após lesão no sub-20, a equipe que está disputando o Carioca não tem um jogador da posição.
Fonte: ge