O Atlético-MG é mais uma vez protagonista no mercado da bola no Brasil. No ano passado, o elenco foi montado com jogadores pedidos por Jorge Sampaoli. O time até fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas oscilou logo na reta final e perdeu a chance de levantar o caneco. Desta vez, a expectativa é que as carências sejam encerradas e o Alvinegro brigue por todos os títulos que disputar.
O Galo quer formar um time ainda mais competitivo e entregar nas mãos do treinador material humano suficiente para um trabalho ser bem feito. Cuca está próximo de ser anunciado, mas existe muita rejeição por boa parte da torcida e isso poderia acabar atrapalhando a contratação ser finalizada.
Outra prioridade atleticana é fechar com um zagueiro e o nome de Leandro Castán, do Vasco, agrada. De acordo com informações do analista de futebol e scouting, Gustavo Cândido, o jogador foi sondado pelo Galão da Massa. Como o Cruz-Maltino caiu para a Série B, dificilmente o atleta permanecerá em São Januário.
Castán foi revelado pelo Atlético-MG e rodou no meio do futebol por vários clubes. Ainda de acordo com a apuração, a sondagem foi feita, mas ainda não existe negociação oficial. Aos 34 anos, o defensor também vê com bons olhos uma saída do clube carioca e a preferência seria continuar atuando no futebol brasileiro.
O contrato do medalhão com o Vasco é válido até dezembro de 2022, mas em crise financeira, o Gigante da Colina está disposto a liberá-lo se uma proposta boa financeiramente chegar. Se realmente existir a chance de contratá-lo, a diretoria do Atlético deve intensificar contatos nos próximos dias.
Fonte: Bolavip