Vasco busca patrocinadores para finalizar construção do CT
Terça-feira, 02/03/2021 - 08:27
A torcida deu o pontapé inicial, agora cabe à direção fazer a sua parte. É assim que a gestão do presidente Jorge Salgado encara a necessidade de financiamento para concluir o CT do Almirante. Em busca de patrocínio, a direção tem negociação em andamento com empresas que aportariam recursos para a obra ser retomada.

O CT foi inaugurado em setembro do ano passado, época do mandato do agora ex-presidente Alexandre Campello. Com doações de torcedores, o Vasco captou quase R$ 6 milhões e construiu, no terreno cedido pela prefeitura do Rio, a estrutura básica de treinamento. O orçamento de 2021 do clube prevê - sem especificar a fonte - investimento de mais R$ 14 milhões para a segunda fase da construção.

- A gente pretende fazer algum tipo de captação, atrair um patrocinador master para o CT. É importante dar prosseguimento a ele, terminar o CT. Se a gente tivesse em uma situação diferente, estaríamos canalizando recursos para dar andamento e terminar a obra - comentou Salgado na coletiva da última sexta-feira.

O Vasco deu preferência a empresas que atualmente patrocinam o clube. Por ora, nenhum acordo foi fechado. O momento é de debater como a parceria seria consolidada sobre a premissa de ligar uma marca a um assunto rico ao vascaíno, no caso o CT.

O Vasco também busca patrocinadores para subsidiar o custo de manutenção do CT. Com a necessidade de aumentar receitas e reduzir despesas, no cenário de disputa da Série B, o clube tenta encontrar parceiros que garantam o investimento necessário na atual estrutura que abriga o futebol profissional.



Fonte: ge