Antes de deixar o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo sugeriu que o time seja comandado na Série B pelo seu auxiliar, Maurício Copertino.
A diretoria decidiu encerrar o trabalho de Luxemburgo após o jogo desta quinta-feira com o Goiás, pelo Brasileiro. Mas ainda não bateu o martelo sobre a saída do auxiliar.
O nome é avaliado pelo diretor Alexandre Pássaro e o presidente Jorge Salgado.
Na conversa com os dirigentes, na quarta-feira, Luxa indicou Copertino para dar continuidade ao trabalho. O auxiliar já tem um currículo como treinador e aceitaria o desafio.
Para a efetivação, seria necessária uma negociação à parte.
Em seus últimos trabalhos, Copertino foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo para adquirir ainda mais experiência, mas vai deixar o clube caso o Vasco busque outro nome.
Maurício Copertino recebeu o primeiro convite de Luxa em 2016, e foi auxiliar no Tianjin Quanjian, da China, durante sete meses. No país, teve oportunidade como treinador no ano seguinte, quando assumiu o Zhejiang Yiteng, da segunda divisão.
O profissional deixou o clube na terceira colocação da tabela de classificação quando retornou ao Brasil para se tornar auxiliar-técnico de Petro Casagrande no Bahia em 2017.
Fonte: O Globo Online