FFERJ detalha ofertas de transmissão do Estadual 2021 em TV aberta e pay-per-view
Inovação e democracia se uniram no novo formato de transmissão de jogos do Campeonato Carioca 2021. Fruto da parceria entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, organizadora da competição, e a agência SportsView, responsável pelo projeto e pelas negociações, a competição terá suas partidas exibidas em todas as plataformas de distribuição de conteúdo audiovisual, aumentando sobremaneira o alcance da competição. As emoções do Carioca poderão ser acompanhadas via TV aberta com transmissão simultânea em streaming, telefones celulares, TV por assinatura e através de aplicativos de OTT, reposicionando a marca na vanguarda da modernidade entre as competições nacionais.
A FERJ tem o prazer de comunicar que a RecordTV será responsável pela transmissão em TV aberta, em acordo válido por duas temporadas. Através de sua robusta área jornalística, a RecordTV fará uma cobertura inovadora de alcance nacional. O Carioca 21 também estará presente em diversos programas diários de entretenimento, dando à competição uma exposição permanente na grade de programação da emissora. Serão exibidos 15 jogos ao vivo, sendo 11 durante a Taça Guanabara, 2 jogos das semifinais, os 2 jogos das finais e, ainda, highlights dos principais jogos do Carioca 21.
Os mais de 60 milhões de torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, dos quais 63% residem fora de nosso estado e se encontram espalhados por todo o Brasil, poderão acompanhar todos os jogos de seus times através do inovador produto de pay- per-view do Carioca 21 que exibirá os melhores 60 jogos do campeonato. Esse produto será vendido por Claro, SKY e Vivo em televisão por assinatura e também através da distribuição do Carioca Play, aplicativo de OTT oficial da competição, para suas bases de assinantes móvel.
O pacote com todos os jogos custará R$ 129,90, a contratação mensal R$ 49,90 e o jogo avulso R$ 59,90. Os assinantes da Claro Box TV e do serviço DIRECTV Go também poderão adquirir o pay-per-view através de contratação mensal pelo preço de R$ 49,90.
Demais informações sobre como comprar o pay-per-view serão disponibilizadas em breve por Claro, SKY e Vivo.
O pay-per-view também será vendido diretamente pelos clubes através de suas plataformas de relacionamento com torcedores, pelos mesmos preços praticados pelos demais distribuidores deste produto, valendo notar que as TVs de clubes desempenharão um papel fundamental na geração de conteúdo de bastidores, que tanta curiosidade desperta nos torcedores.
Os clubes terão maior participação no percentual de repasse do valor das vendas aos consumidores finais: 53% de tudo o que for vendido contra 38% no modelo de partilha do Brasileirão. Um aumento de 40% graças à estratégia de negociação direta com as plataformas distribuidoras do pay-per-view, introduzida pela SportsView.
O pay-per-view terá seu conteúdo ampliado e irá exibir não apenas os jogos, mas também levar aos torcedores 4 horas de programação nos dias dos jogos. Esse conteúdo incluirá entrevistas, imagens inéditas de bastidores, resenhas, debates e interatividade digital, assim como toda e qualquer informação sobre os times, o campeonato e o que estiver acontecendo no futebol carioca.
Toda a produção audiovisual estará sob a responsabilidade de Raul Costa Jr., sócio da SportsView, profissional que ao longo de sua carreira acumulou inúmeros prêmios internacionais em reconhecimento a sua capacidade de criação e qualidade nas coberturas de inúmeros eventos esportivos brasileiros e mundiais.
"O Campeonato Carioca de Futebol foi, por muito tempo, motivo de orgulho para cada cidadão do estado, e resgatar isso é a nossa missão. Por isso, reformulamos muitas coisas na competição, e a questão dos direitos de transmissão é parte importante nesse processo. Democratizamos o direito de assistir aos jogos do Carioca, tendo todas as emoções do campo em TV aberta e em qualquer lugar que o torcedor estiver através da distribuição em todas as demais plataformas, alcançando diferentes públicos", comemora Rubens Lopes Costa Filho, presidente da FERJ.
"Estamos muito felizes com esta nova parceria que vem reforçar o crescimento linear da RecordTV nos últimos anos. O futebol par história dos cariocas – e de todo o brasileiro. A transmissão dos jogos do Campeonato Carioca irá nos aproximar ainda mais dos nossos telespectadores e mostrar a força do nosso jornalismo, sempre comprometido com a verdade", enaltece Fabiano Freitas, presidente da RecordTV Rio.
"O acordo da Claro com o Carioca 21 vai garantir que o assinante da operadora tenha acesso aos 60 melhores jogos da competição, a melhor qualidade possível. No pay- per-view o cliente terá conteúdo jornalístico esportivo durante horas antes e depois dos jogos para garantir uma experiência totalmente diferente do modelo anterior. A Claro está sempre buscando trazer o melhor conteúdo aos seus clientes e esta é mais uma ótima notícia para os fãs do futebol", afirma Ricardo Falcão diretor de TV da Claro.
"O Campeonato Carioca está entre os principais torneios esportivos do país e a SKY tem como prioridade entregar conteúdos de relevância para seus clientes. Como agregadores de diversão, queremos entregar sempre a melhor e mais completa experiência de TV paga e, torcedores de todos os municípios brasileiros poderão acompanhar todos os jogos do campeonato e seus times favoritos", diz Simoni Sobelman, diretora de conteúdo da SKY Brasil.
"Esse acordo é parte do nosso compromisso em levar conteúdos de grande relevância para o DIRECTV Go, sempre unindo a melhor programação de TV ao vivo com a qualidade e a tecnologia de uma plataforma streaming. Os clientes poderão assistir aos jogos do Campeonato Carioca em diferentes telas e dispositivos", conta Gustavo Fonseca, Vice-presidente de OTT da Vrio.
"Ter acesso aos melhores conteúdos de esportes é muito relevante para nossos clientes e a Vivo se propõe a trazer muita diversidade para seu portfólio. Essa parceria para oferecer o pay-per-view dos jogos do Campeonato Carioca de 2021 reforça esse nosso posicionamento de trazer cada vez mais conteúdo com variedade e qualidade, e no device que os clientes preferirem", afirma Dante Compagno, diretor de marketing da Vivo.
Fonte: FFERJ