O volante Gabriel passou a ser dúvida para a próxima partida do Corinthians, domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo é válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
Gabriel sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda na derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na última quarta-feira.
Ele já começou os trabalhos de recuperação, mas o departamento médico corintiano evitou dar um prazo de retorno do jogador. Se ele não tiver condições de atuar, a tendência é de que Xavier seja escolhido para substituí-lo.
Nesta quinta-feira, o Timão se reapresentou no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para encarar o Vasco. Ao chegarem no local, os atletas se depararam com faixas de protesto da torcida.
Para o duelo de domingo, o técnico Vagner Mancini contará com a volta do lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele reassume a posição no lugar de Michel Macedo.
É possível também que Cazares reapareça na equipe titular. Após lesão muscular na coxa direita, ele entrou no segundo tempo contra o Santos e demonstrou sentir o tempo de inatividade.
Uma provável escalação corintiana para pegar o Vasco é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares (Araos) e Mateus Vital; Léo Natel.
Sem a presença dos titulares, que ficaram na parte interna do CT, fazendo trabalhos de recuperação muscular, Mancini organizou um treino técnico em campo reduzido nesta quinta. Na sequência, ele promoveu um coletivo.
O Corinthians é o décimo colocado do Brasileirão com 49 pontos, quatro a menos do que o Santos, oitavo colocado. Além do Vasco, o Timão ainda encara o Internacional antes do fim do campeonato.
Fonte: ge