Em jogo que vale muito nas duas pontas da tabela do Campeonato Brasileiro, Vasco e Inter se enfrentam, neste domingo, às 16h, em São Januário. A três rodadas do fim, o time carioca tenta sair da zona de rebaixamento, enquanto o Colorado busca se manter na liderança para conquistar o título que não consegue desde 1979.
O Vasco vem de derrota por 3 a 0 para o Fortaleza e vê a queda para a Série B cada vez mais real. Com 37 pontos, em 17º lugar, o clube tem a mesma pontuação do Bahia, mas uma derrota a mais. Um resultado positivo neste domingo, contra o líder, é fundamental para o time de Luxemburgo. Mesmo que isso eventualmente ajude seu maior rival.
O Inter é o líder do Brasileirão com 66 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo. E as duas equipes se enfrentam em confronto direto que pode valer o título na próxima rodada. Por tudo isso, a partida deste domingo tem peso de "final" para o Colorado, até por servir também de um jogo de recuperação após a derrota para o Sport. No mesmo horário, pertinho de São Januário, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã.
Transmissão: Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ricardinho e PVC.
Vasco - técnico Vanderlei Luxemburgo
A escalação do Vasco é um mistério. Após a derrota para o Fortaleza, os titulares fizeram um treino regenerativo na sexta. Na atividade de sábado, véspera da partida, Luxemburgo não indicou o time. Henrique, que era dúvida por ter recebido uma pancada no tornozelo contra o Fortaleza, participou normalmente e deve jogar.
Na zaga, com a suspensão de Marcelo Alves, Ricardo Graça entra e formará dupla com Castan. Léo Matos retorna de suspensão, e a tendência é que Pikachu seja adiantado para o meio de campo. Barrado no último jogo, Léo Gil pode voltar no lugar de Caio Lopes.
Quem está fora: Marcelo Alves (suspenso); Werley (lesão)
Pendurados: Benítez, Gabriel Pec, Ricardo Graça e Yago Pikachu
Provável escalação: Fernando Miguel, Léo Matos, Castan, Ricardo Graça, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes), Benítez, Pikachu, Pec (Catatau) e Cano.
Inter - técnico Abel Braga
O Inter tem apenas uma (grande) incógnita para a partida deste domingo: quem será o substituto de Patrick, suspenso. Recuperado de lesão muscular, Thiago Galhardo está de volta e é o mais cotado para ganhar a vaga do Pantera Negra. Peglow e Marcos Guilheme também são opções. Quem também retorna ao time após cumprir suspensão é Moisés.
Quem está fora: Zé Gabriel, Uendel, Patrick e Leandro Fernández (suspensos); Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Boschilia e Paolo Guerrero (todos se recuperam de cirurgia no joelho direito).
Pendurados: Víctor Cuesta, Marcos Guilherme, Abel Hernández, Boschilia e Matheus Jussa
Escalação provável: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes; Thiago Galhardo (Peglow / Marcos Guilherme), Caio e Yuri Alberto.
Fonte: ge