Com Léo Matos suspenso, Vasco terá novo dono da lateral-direita contra o Fortaleza
Em momento difícil no Campeonato Brasileiro, o Vasco se vê com problemas com indisciplina dentro de campo. Além das expulsões que atrapalham a campanha do Cruz-Maltino, o técnico Vanderlei Luxemburgo vive um dilema na lateral-direita, onde Léo Matos está novamente suspenso.
Reforço da temporada, o lateral de 34 anos chegou da Europa e ainda não se adaptou ao ritmo diferente do futebol brasileiro. Em 16 jogos pelo Brasileirão, ele já acumula nove cartões amarelos, e cumpre sua terceira suspensão automática com a camisa do clube após lance que gerou pênalti na derrota no clássico contra o Flamengo.
Jogador de força na marcação, Léo Matos fez 32 faltas até aqui pela competição nacional. "Se eu pudesse pedir tempo no futebol, ele não tomava o cartão, não tem tempo técnico (risos). Jogador forte, voluntarioso e tem cometido algumas faltas desnecessárias. Tenho conversado bastante com ele por conta da força excessiva dentro do jogo. Ele jogou na Europa por muito tempo, jogou na Rússia, onde o couro come", disse Vanderlei Luxemburgo em coletiva na sexta (5).
Titular na lateral-direita, Léo abrirá uma lacuna na equipe. Em seu lugar, Luxemburgo não sabe se escala o jovem Cayo Tenório ou Yago Pikachu, que voltou a jogar mais avançado após o retorno do treinador à São Januário.
"O Tenorinho tem entrado muito bem, e eu vou analisar o time do Fortaleza, já estamos analisando. Pikachu é lateral, ontem jogou bem como lateral, está com força e bem preparado, Juninho entrou muito bem no lado direito e por dentro. Se movimentou muito bem. Temos que ver o jeito como nós vamos jogar", declarou Luxa.
Na briga para fugir do rebaixamento, o Vasco tem um jogo decisivo na 35ª rodada contra o Fortaleza, no Castelão, na quarta (8), às 19h15. Léo Matos será o único desfalque do Cruz-Maltino por suspensão, além de Werley, fora por lesão.
O time de Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno do capitão Leandro Castan à zaga. Com 37 pontos, a equipe de São Januário está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos que os concorrentes.
Fonte: UOL