O Vasco vive o maior período sem vitórias sobre o Flamengo. São 16 jogos, com sete derrotas e nove empates. A última vez que ganhou o rival foi em 2016, 2 a 0, em Manaus, gols de Andrezinho e Riascos, pela semifinal do Campeonato Carioca. Yago Pikachu e Willian Arão são os únicos remanescentes daquela partida.
No Maracanã, palco do clássico desta quinta-feira, o Vasco não ganha desde 2015. Na ocasião, o Cruz-Maltino venceu de virada o Rubro-Negro por 2 a 1, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Emerson Sheik abriu o placar no primeiro tempo, mas Rodrigo e Nenê deram a vitória na segunda etapa.
Para encerrar a escrita, o Vasco precisa de gols e tem em Germán Cano a grande esperança para isso. O argentino é o artilheiro da equipe na temporada com 23 gols, dois em clássicos contra Botafogo e Fluminense. Portanto, caso balance as redes, o atacante vai se igualar a Yago Pikachu e Talles Magno, únicos do elenco que marcaram contra os três rivais cariocas.
Além dos já citados, Marcos Júnior, Tiago Reis e Leandro Castan, que está suspenso e vai descalcar o Vasco, já fizeram gols no Flamengo.
CONFIRA A LISTA DOS ARTILHEIROS EM CLÁSSICOS DO ELENCO VASCAÍNO
6 gols: Yago Pikachu
três no Botafogo
dois no Flamengo
um no Fluminense
3 gols: Talles Magno
um em cada rival carioca
2 gols: Germán Cano
um no Botafogo, um no Fluminense
2 gols: Leandro Castan
um no Fluminense, um no Flamengo
2 gols: Andrey
os dois no Botafogo
1 gol: Marcos Júnior, no Flamengo
1 gol: Tiago Reis, no Flamengo
1 gol: Bruno Gomes, no Botafogo
1 gol: Ygor Catatau, no Botafogo
Fonte: Esporte News Mundo