Benítez só completou 7 dos seus 30 jogos pelo Vasco e busca melhorar condicionamento físico
Segunda-feira, 01/02/2021 - 16:27
Principal meio-campista do time do Vasco, Martín Benítez ainda não aparenta estar 100% fisicamente desde que retornou ao Cruz-Maltino no começo de 2020. Um sinal disso é que, até o momento, o argentino não completou 90 minutos nestes quatro jogos que disputou em janeiro. O último foi o empate em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo, quando foi substituído aos 26 do segundo tempo.

Mas a dificuldade de Benítez completar um jogo inteiro com a camisa do Vasco não chega a ser uma novidade. Desde que foi contratado pelo clube, em fevereiro de 2020, o meia só disputou os 90 minutos das partida em sete ocasiões. A última delas foi o empate em 1 a 1 com o Fluminense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, Benítez, inclusive, sofreu uma pancada na panturrilha esquerda e ficou fora dos últimos jogos do ano.

E a falta de condicionamento físico de Benítez, é claro, interfere no futebol do time em campo. No último domingo, no terceiro jogo seguido começando como titular, o meia já não conseguiu mostrar o mesmo futebol dos outros jogos. E, com a queda de Benítez, todo o time do Vasco também sofre com a falta de criatividades no meio, que depende muito da participação do argentino.

No entanto, a expectativa é de que o argentino esteja melhor fisicamente para o clássico com o Flamengo, na próxima qunta-feira, em São Januário. Ao menos, é o que afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

– O Benitez saiu porque quando o cara está parado muito tempo e volta, ele volta empolgado, foi bem contra o Coritiba, mas no terceiro e no quarto jogo começa a vir um pouco da perda física de ter parado muito tempo, que é o tal do ritmo do jogo. A gente acredita que no próximo jogo ele vai estar bem melhor. No jogo de hoje deu para ver que ele estava fora de ritmo – disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, após o empate com o Bahia.

Ao todo, Benítez tem 30 jogos com a camisa do Vasco. Foi titular em 25, mas em apenas sete conseguiu jogar até o fim. Com Luxemburgo, ainda não completou os 90 minutos de uma partida.



Fonte: Esporte News Mundo