Com Germán Cano, Vasco pode ter artilheiro do Brasileiro pela 1ª vez desde Romário em 2005; Dinamite comenta
Terça-feira, 26/01/2021 - 08:10
A tarefa não é fácil, mas está lá, ainda possível: com no máximo mais sete jogos para disputar, Germán Cano segue vivo na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. São três gols a menos que os principais goleadores da competição e um cenário que pode ajudá-lo na arrancada. Hoje, às 20h, contra o Palmeiras, em São Paulo, terá mais uma chance de diminuir a distância para Thiago Galhardo, do Internacional, Marinho, do Santos, e Claudinho, do Bragantino.

Atualmente, os três têm 16 gols cada, contra 13 do camisa 14 vascaíno. Mas o jogador do time gaúcho perdeu fôlego nessa corrida. Machucado, viu o reserva Yuri Alberto empilhar gols e o técnico Abel Braga arranca para o que pode ser o título colorado sem contar com o ex-vascaíno entre os titulares.

Marinho é candidato ao prêmio de craque do campeonato. O Santos está mais focado na Libertadores, o que pode ajudar Cano. Claudinho, destaque de um Bragantino em alta, é um jogador que pode ser uma pedra no caminho do argentino.

Se conquistar a artilharia, Cano daria fim a um jejum de 15 anos — a última vez que o Vasco teve o maior goleador do Brasileirão foi em 2005, com Romário. Outro que sabe o que é ser o maior artilheiro da competição é Roberto Dinamite. Ele é o jogador com mais gols na competição, 190, e foi o que mais balançou as redes nas edições de 1974 e 1984. Para ele, Cano tem condição de chegar ao topo da lista, mas precisa de ajuda.

—Acredito que ainda dê tempo para ele ser o artilheiro, mas isso depende da melhora no desempenho do time na competição. Se o Vasco conseguir criar mais oportunidades de gol, melhor, porque o aproveitamento dele é muito grande — afirmou Dinamite.

Ajudaria o argentino se o seu conterrâneo Benítez jogasse todas as partidas. Com ele em campo, a produção ofensiva do Vasco melhora e, consequentemente, o artilheiro consegue se destacar. Hoje, contra o Palmeiras, a escalação do camisa 10 é improvável.

Existe a possibilidade de o jogador ser poupado para atuar contra o Bahia, domingo, um confronto direto para o Vasco permanecer na Série A. Neste caso, Juninho pode ser o titular no meio no jogo de hoje, que é atrasado da primeira rodada do Brasileiro.



Fonte: Extra Online