Ulisses e Lucas Santos não vêm sendo utilizados por Luxemburgo
Domingo, 24/01/2021 - 18:50
Em luta contra o rebaixamento, Vanderlei vem dando várias chances a garotos da Colina, porém zagueiro Ulisses e o atacante Lucas Santos não foram relacionados para os 5 jogos da "era Luxemburgo"

Se o torcedor do Vasco já estava aflito com os tropeços contra Coritiba (em casa) e Red Bull Bragantino (goleada por 4 a 1) que colocaram o clube novamente no Z-4, a vitória por 3 a 2 diante do Atlético-MG, no último sábado (23), foi vital para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Os três pontos contra um postulante ao título fizeram o Cruz-Maltino subir três posições na tabela. Agora, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou a 35, estacionando na 14ª colocação.

Resta agora a Luxa e seus pupilos 'secar' os adversários diretos na luta contra o rebaixamento, e isso implica em assistir a jogos de Sport, Bahia (que se enfrentam) e Fortaleza. A luta, todavia, está longe do fim, já que na próxima terça-feira (27), encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Provavelmente o time paulista deve preservar vários titulares, já que decide a Libertadores no próximo final de semana contra o Santos.

Neste retorno ao Vasco na reta final do Brasileirão, Luxemburgo vem dando espaço aos garotos da Colina. Nomes como Bruno Gomes, Ricardo Graça, Cayo Tenório, Caio Lopes e Gabriel Pec vê recebendo oportunidades no time, sejam desde o início ou no decorrer das partidas.

Só que dois joadores revelados em São Januário acabaram esquecidos nos últimos jogos sob o comando do "Profexô": o zagueiro Ulisses e o atacante Lucas Santos.

Ambos têm contrato até o fim de 2022, mas não foram relacionados para as últimas cinco partidas do Vasco. Além da dupla, o colombiano Gustavo Torres, que veio com indicação do então técnico Ricardo Sá Pinto, é outro aparentemente fora dos planos de Luxemburgo.

No caso de Ulisses, que teve suas primeiras chances no profissional em 2020, a concorrência vem forte com Leandro Castán, Werley, Marcelo Alves e Miranda. Graça ainda se recupera de cirurgia de apendicite, mas é outro à sua frente na escala.



Fonte: Bolavip