Dos 12 pênaltis marcados a favor do Atlético-MG no Brasileiro, 3 foram contra o Vasco
Domingo, 24/01/2021 - 21:27
Brigando também para fechar como dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o time que mais pênaltis teve a favor na competição. Na derrota por 3 a 2, diante do Vasco, nesse sábado, o Galo chegou a 12 penalidades cobradas, mas falhou outra vez. São quatro erros e oito gols.

Agora, foi Hyoran que não conseguiu converter, e fez o aproveitamento da equipe cair em 66,67% na marca da cal (reveja o lance no vídeo acima). O jogador vinha de duas cobranças seguidas acertando, que foram fundamentais para o Galo empatar contra o Bragantino (2x2), em Bragança Paulista, e quase vencer o Grêmio em Porto Alegre (1x1).

Hyoran falhou no pênalti, mas chegou a fazer o primeiro gol do Atlético na derrota por 3 a 2 em São Januário.



Antes dele, o cobrador do Atlético era o artilheiro Keno, que marcou quatro gols de pênalti, porém, acumulou dois erros consecutivos - diante do Athletico-PR e Botafogo. O atacante Eduardo Sasha - entrou bem no segundo tempo contra o Vasco, com gol e assistência - foi o outro que falhou no pênalti perante o Bragantino, no primeiro turno (vitória de 2 a 1).

Curiosamente, o VAR impediu que o árbitro marcasse mais um pênalti a favor do Atlético diante do Vasco, na noite de sábado. O volante Jair caiu na área após contato com Leandro Castán. O juiz apontou para a penalidade, mas reviu a marcação após consulta no monitor. No primeiro turno, o Galo teve dois pênaltis favoráveis contra o clube carioca, anotados por Guga e Keno.



Fonte: ge