No jogo que fecha o sábado, Vasco e Coritiba jogam às 21h, em São Januário. Será um encontro de equipes da parte de baixo da tabela, mas que vivem situações e momentos completamente distintos.
O Vasco, por exemplo, chega embalado pela recente mudança na comissão técnica. Com Vanderlei Luxemburgo, a equipe conquistou quatro dos seis pontos possíveis e vem de grande atuação contra o Botafogo. Na 15ª colocação, com 32 pontos, e um jogo a menos do que os concorrentes, o clube de São Januário pode começar a respirar melhor em caso de vitória nesta noite.
Apesar de o objetivo ser o mesmo – fugir da zona de rebaixamento -, a situação do Coritiba é muito mais complicada. Com 10 pontos a menos, a equipe paranaense soma 22, é a lanterna do Brasileirão e somente por um milagre permanecerá na Série A. Segundo o matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento, no momento, é de 98%.
Transmissão: o Premiere transmite, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Ledio Carmona e Paulo Nunes.
Vasco – técnico Vanderlei Luxemburgo
A grande notícia da semana foi o retorno de Martin Benítez. O Vasco estendeu seu empréstimo até junho, o argentino já está à disposição da comissão técnica e começa no banco, uma vez que ainda está se recondicionando fisicamente. Por isso, Vanderlei Luxemburgo vai repetir a equipe de sua estreia, que entrou em campo contra o Atlético-GO. Em relação ao último jogo, contra o Botafogo, a única novidade é Léo Matos. O lateral volta após cumprir suspensão e entra no lugar de Cayo Tenório.
Provável Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Castan, Henrique, Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho, Yago Pikachu, Talles e Cano
Quem está fora: Ricardo Graça (recupera-se de apendicite).
Pendurados: Bruno Gomes, Gabriel Pec e Ricardo Graça.
Coritiba - técnico Gustavo Morínigo
Na estreia do técnico paraguaio, o Coxa tem desfalques de quatro atuais titulares: Rhodolfo, Mailton, Cerutti e Robson. Os substitutos são Nathan Ribeiro, Jonathan, Pablo Thomaz e Neilton. Os volantes Matheus Galdezani, Matheus Sales e o meia-atacante Rafinha seguem de fora.
Provável: Wilson, Jonathan, Nathan Ribeiro (Henrique Vermudt), Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neilton e Ricardo Oliveira.
Quem está fora: Rhodolfo (dores na panturrilha), Maílton (dores no púbis), Matheus Galdezani (lesão na panturrilha), Matheus Sales (dores no joelho), Cerutti (dores na coxa), Robson (suspenso) e Rafinha (entorse no adutor).
Pendurados: Jonathan, Rhodolfo e Sabino.
Fonte: ge