Monteiro, sobre data da posse de Salgado: 'Vou me manifestar institucionalmente. E, claro, na hora e prazo correto'
Sexta-feira, 15/01/2021 - 17:18
Alexandre Campello enviou ofício, nesta sexta-feira, aos demais presidentes de poderes do Vasco, cobrando que o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, convoque a data da solenidade de posse do presidente eleito, Jorge Salgado. De acordo com o estatuto do clube, o evento deve acontecer na primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Ou seja, até a próxima sexta. Até então, não houve convocação.

Campello, inclusive, informou no documento que contratou a empresa Tafner para comandar o evento de forma híbrida, uma vez que no mesmo dia está prevista a realização da votação para mesa diretora do Conselho Deliberativo. O documento, feito pelo atual presidente do clube, também foi enviado a Salgado (presidente eleito, conforme última decisão judicial) e Otto Alves de Carvalho Junior (presidente eleito da Assembleia Geral).

No ofício, Campello cita os recursos de Roberto Monteiro e Leven Siano na Justiça para que Jorge Salgado não tome posse e ressalta que "há determinação expressa no sentido de que as partes devem cumprir as decisões judiciais proferidas nos agravos sob as penas definidas pela lei". Leven tenta fazer valer o resultado do pleito presencial do dia 7 de novembro, no qual foi o mais votado. Ele não teve sucesso, pelo menos por ora, em ações na justiça do Rio e no Supremo Tribunal Federal.

Também nesta sexta-feira, Roberto Monteiro recorreu, mais uma vez, ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que Leven Siano seja reconhecido o novo presidente do Vasco. Esta informação foi revelada, inicialmente, pelo site Esporte News Mundo. Monteiro apoia Leven.

Até esta sexta, dia 15, Monteiro ainda não convocou a sessão de posse. O estatuto determina que a convocação ocorra até cinco dias antes da posse. Como a data limite para a posse seria o dia 22 de janeiro, o presidente do Conselho teria de fazer a convocação até o dia 16.

Em contato com o ge, realizado por mensagem de texto, Monteiro foi questionado sobre a data da posse e o ofício de Campello. Ele se limitou a dizer: "Vou me manifestar institucionalmente. E, claro, na hora e prazo correto".

Na última terça, os pedidos de efeito suspensivo de Luiz Roberto Leven Siano e Roberto Monteiro aos embargos de declaração da decisão do TJ/RJ que reconheceu Jorge Salgado como presidente eleito do Vasco, no último dia 17, não prosperaram. Os recursos foram indeferidos pelo desembargador Custódio de Barros Tostes, da Primeira Câmara Cível.



Fonte: ge