Presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godoi divulga nota informando que mandato da Mesa Diretora será prorrogado por 90 dias
Sexta-feira, 15/01/2021 - 12:53
Lucas Pedrosa @pedrosa
Silvio Godoi, presidente do Conselho de Beneméritos, divulgou uma nota oficial alegando que o mandato da mesa Diretora será prorrogado pelo prazo de 90 dias. Pandemia e a grande quantidade de conselheiros acima de 70 anos foram alguns motivos para a decisão. Veja na íntegra:

Para quem pergunta: o Conselho de Beneméritos é um poder que tem presidente e VP com eleições separadas. Elas acontecem, geralmente, em janeiro. Não implica na posse de Jorge Salgado como presidente da diretoria administrativa do Vasco.



Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Band


Bruno Marinho @bruno_marinho
Silvio Godói, presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, adiou a eleição do novo presidente por 90 dias, devido à 'notória gravidade da pandemia e o número excessivo de conselheiros acima dos 70 anos'. Fica a dúvida de como Roberto Monteiro vai convocar a posse de Salgado.

Na ocasião, o novo Conselho Deliberativo, já com as chapas empossadas, terá de escolher o novo presidente do CD e do Conselho Fiscal. A votação será presencial, em meio à crise sanitária no Rio? Será remota? Aguardemos a convocação de Monteiro.



Fonte: Twitter do jornalista Bruno Marinho/O Globo


Presidente do Conselho de Beneméritos prorroga seu mandato e o do vice por conta de pandemia

O presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Silvio Godoi, determinou que o mandato da atual mesa diretora, que acabaria na segunda quinzena de janeiro, seja prorrogado por mais 90 dias. Com isso, a eleição para presidência do poder está adiada. Ele e o vice José Luis Moreira fazem parte da atual mesa.

Silvio Goidoi alega a gravidade da pandemia de Covid-19 e o número excessivo de beneméritos acima de 70 anos para adiar a convocação. Segundo o presidente do Conselho de Beneméritos, são aproximadamente 90 conselheiros idosos. Godoi ainda cita a proximidade da vacinação para justificar o adiamento.

Godoi foi contra a realização na eleição online que elegeu Jorge Salgado. Em 14 de novembro, antes da votação, ele assinou documento, ao lado de outros presidentes de poderes do clube, não reconhecendo o pleito virtual.

Fonte: ge