Irmãos, vascaíno Werley e Nathan Silva, do Coritiba, falam sobre o confronto deste sábado
Sexta-feira, 15/01/2021 - 12:48
O confronto entre Vasco e Coritiba neste sábado, às 21h, em São Januário, vai protagonizar um encontro marcante para dois jogadores. Irmãos, o zagueiro Werley e o volante Nathan Silva fazem o primeiro jogo profissional em lados opostos.

A dupla de mineiros, nascidos em Oliveira, se inspirou no pai, que atuou em times menores, mas não vingou no futebol. Eles foram criados nas categorias de base do Atlético-MG, clube que também se profissionalizaram.

Werley, 32 anos, teve vida mais longa no Galo e atuou em três temporadas (2009-11) antes de se transferir para o Grêmio. O zagueiro ainda passou por Santos, Figueirense e o próprio Coriitba antes de chegar no Vasco, em 2018.

Nathan Silva, 23, teve apenas um jogo no Atlético-MG e foi contratado pela Ponte Preta. O volante estava no Atlético-GO e chegou ao Coxa no início de 2020.

"A gente sabia que essa hora iria chegar. Mas, lá na chácara, meu time sempre amassa o dele" — Werley

Em campo, a disputa será quente e acirrada. Coritiba e Vasco brigam contra o rebaixamento, e o jogo tem caráter decisivo para as pretensões de ambos. O Coxa é o lanterna, com 22 pontos, e o Vasco tem 32, na 15ª posição - o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4, também tem 32.

"Estou chegando, vou te dar trombada e vamos vencer" — Nathan Silva

O Coxa não vence há dez rodadas e tem apenas três pontos (três empates) no returno - a partida marca a estreia do técnico Gustavo Morínigo. O Cruz-Maltino, com Vanderlei Luxemburgo, tem um empate e uma vitória.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coritiba tem 98% de risco de queda. O Vasco diminuiu para 14%.



Fonte: ge