O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o volante Felipe Melo, do Palmeiras, de maneira definitiva nesta quinta-feira.
O meio-campista ainda era julgado sob acusação de agressão ao jogador do Vasco Léo Matos (veja o lance acima), durante o duelo entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro julgamento, ele também foi absolvido.
O tribunal foi unânime e não reconheceu a denúncia da procuradoria contra Felipe Melo. O jogador, portanto, está liberado para retornar às ações no Brasileirão, assim que se recuperar da cirurgia no tornozelo – o prazo inicial prevê o retorno em fevereiro.
— Os requisitos para realizar a denúncia não foram ultrapassados. O árbitro estava de frente para o lance e foi um entrevero entre o Felipe Melo e o adversário. Não se trata de elevada gravidade e não fugiu da arbitragem que acompanhou e resolveu o problema — votou Felipe Bevilacqua, relator do processo.
A decisão acabou sendo criticada sub-procuradora geral Julia Gelli, que procurou justificar o motivo para a procuradoria ter entrado com recurso
— Em que pese ser tecnicamente primário, as consequências da pandemia tornaram a maior parte dos atletas primários. Todavia é um atleta com uma ficha disciplinar extensa e conhecido por suas condutas agressivas. Acho sim que, em que pese a proximidade do árbitro, ficou evidente a chave de braço aplicada e, por isso, a procuradoria foi diligente na denúncia e apresentou recurso — afirmou Gelli.
Felipe Melo tem trabalhado nas últimas semanas para recuperar a forma física e estar à disposição do Palmeiras ainda no mês de janeiro. Ainda são remotas as chances de retorno para a decisão da Copa Libertadores contra o Santos, marcada para 30 de janeiro, no Maracanã.
Para a reta final do Brasileirão, contudo, Felipe Melo deve estar à disposição de Abel Ferreira. O Palmeiras ocupa a sexta posição com 47 pontos e encara nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Grêmio, no Allianz Parque, em uma prévia da final da Copa do Brasil.
Fonte: ge