O técnico Vanderlei Luxemburgo já mostrou que não tem receio de aproveitar os jovens oriundos das categorias de base do Vasco - foi ele quem promoveu Talles Magno para os profissionais, em 2019, com o jogador ainda com 16 anos. Para o clássico de domingo, contra o Botafogo, relacionou outro garoto: Caio Lopes.
O meia de 20 anos, campeão da Copa do Brasil sub-20, participou do treino de sábado, na primeira atividade sob o comando do treinador, e estará no banco de reservas em São Januário.
Curiosamente, Caio Lopes reencontrará o Botafogo, justamente o adversário contra quem fez sua estreia nos profissionais. No Estadual, ainda sob o comando de Abel Braga, entrou no decorrer do clássico que os alvinegros venceram por 1 a 0.
Outro campeão sobre o Bahia que pode jogar é Gabriel Pec. O meia-atacante tem chance até de começar entre os titulares, uma vez que Vanderlei Luxemburgo não terá Léo Matos na lateral direita e existe a possibilidade de Yago Pikachu ser recuado para a posição. Neste cenário, Pec poderia iniciar o clássico aberto pela direita.
Fonte: Extra Online