Com uma passagem considerada positiva em 2019, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve sua contratação bem recebida pelo elenco do Vasco. Os jogadores enaltecem sua qualidade e a forma como o treinador gere o grupo, mesmo nos momentos mais enérgicos.
Seu retorno também foi comemorado pelos jovens, que o enxergam como um incentivador no processo evolutivo e de adaptação ao profissional.
Ontem (4), em sua apresentação oficial, o treinador falou sobre sua relação com os meninos formados nas divisões de base.
"Todo mundo sabe que gosto de olhar para a base. O Pec subiu comigo no ano passado, e ele era um filé de borboleta. Ele encorpou, e as jogadas dele são mais decisivas do que antes. Gostei muito, mas gostei da equipe. Todo mundo acha que essa equipe ser colocada no time de cima vai salvar o Vasco da Gama. Calma! Vi o Riquelme jogando, é muito garoto, é muito franzino. O paraguaio chega bem, mas falta alguma coisa. Em todos falta alguma coisa. É muita responsabilidade para um grupo que acabou de ganhar um campeonato", avaliou Luxa.
Na parte física há um consenso de que o preparador Antônio Mello, mesmo com um estilo mais "puxado", manteve o grupo de 2019 em boas condições, algo que tem sido motivo de crítica por parte dos torcedores até aqui em 2020. O experiente profissional agora chega para o cargo de "coordenador físico".
Luxemburgo falou sobre o relacionamento com os jogadores, já que conhece a maioria dos que estão no elenco.
"A base foi mantida, a base está praticamente aí. Os da base eu também já conhecia. O trabalho vai ser muito facilitado em cima disso aí", declarou.
Fonte: UOL