Luxemburgo: 'Nesse momento é muito difícil as pessoas aceitarem, e eu não sou covarde'
Anunciado no último dia 31, Vanderlei Luxemburgo iniciou sua segunda passagem pelo Vasco no último sábado. Nesta segunda-feira, no CT do Almirante, foi a vez de conceder a primeira entrevista coletiva desde o retorno. E o treinador não escondeu o entusiasmo com o desafio de tirar o time da zona de rebaixamento.
- Não foi um convite, foi uma convocação. É uma experiência nova esse campeonato de 12 jogos. Estou muito orgulhoso de voltar num momento em que todos nós temos que nos colocar à disposição. Não vamos brigar contra o rebaixamento, nosso pensamento é a manutenção do Vasco na Primeira Divisão. Vendo o momento do Vasco, restando 12 jogos, e vendo o que o Vasco fez por mim. Comecei a carriera aqui, no ano passado consegui botar o Vasco na Sul-Americana. Nesse momento é muito difícil as pessoas aceitarem, e eu não sou covarde.
A primeira passagem de Luxemburgo pela Colina, compreendida entre maio e dezembro de 2019, foi composta por 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Foram 34 jogos oficiais, todos válidos pelo Brasileiro, e três amistosos.
Fonte: ge