Pedida salarial de Diego Aguirre teria sido mais baixa do que a de Vanderlei Luxemburgo
Após receber uma negativa de Zé Ricardo, Jorge Salgado precisou analisar outras possibilidades no mercado de treinadores. Dois nomes aparecem como favoritos para assumirem o comando técnico cruzmaltino neste momento: Vanderlei Luxemburgo e Diego Aguirre. O Papo na Colina apurou que Salgado sondou a situação de ambos e a escolha não deve fugir disso; os dois profissionais estariam dispostos a trabalhar no Gigante da Colina, apesar do momento complicado do clube.
O nosso site ainda obteve a informação de que a pedida de Diego Aguirre foi mais baixa, o que pode ser um diferencial, já que o Vasco não está com uma situação financeira tranquila. Por outro lado, Luxa tem a seu favor o fato de já conhecer o elenco cruzmaltino e ter a aprovação dos próprios atletas, que gostaram muito do trabalho dele, na temporada passada.
Os dois nomes estão na mesa, Salgado já sabe da situação deles e o desejo salarial de cada um dos treinadores. Agora, falta tomar uma decisão mais concreta. Até pode ter um terceiro nome sendo analisado, mas não temos a informação de quem seria.
Vale ressaltar que é Jorge Salgado que está trabalhando diretamente neste assunto. Alexandre Campello já entregou a gestão, praticamente toda, na mão do novo mandatário. O falecimento do pai do atual presidente acelerou o processo de transição, tendo em vista que Campello está muito abatido com este fato triste.
Diego Aguirre e Vanderlei Luxemburgo
Os dois estão desempregados. Os últimos trabalhos foram no AI-Rayyan e Palmeiras, respectivamente. Luxemburgo tem uma carreira mais longa e vitorioso, tendo já conquistado cinco campeonatos brasileiros. Já Aguirre tem no seu currículo dois campeonatos uruguaios.
Seria uma novidade se o uruguaio trabalhasse no Vasco, pois nunca teve a experiência de treinar um clube do Rio de Janeiro. No Brasil, já teve passagens pelo Internacional, Atlético-MG e São Paulo.
Luxa já trabalhou em praticamente todos os times grandes do Brasil e deixou boa impressão na maioria dos clubes por onde passou na sua carreira. É um dos treinadores mais reconhecidos da história do futebol brasileiro.
Fonte: Papo Na Colina