Juniores: Vasco vence o Bahia de virada no 1º jogo da final da Copa do Brasil Sub-20: 2 a 1
Domingo, 27/12/2020 - 15:59
Pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1 no estádio do Pituaçu, em Salvador (BA). O gol do Bahia foi marcado por Thiago, aos 15 minutos do 1º tempo. Gabriel Pec, aos 45 e MT, aos 48, marcaram para o Vasco, também no 1º tempo.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (03/01) às 19h em São Januário. O Vasco joga pelo empate para ser campeão.

Confira a ficha técnica da partida

Bahia 1 x 2 Vasco

Gols: Thiago (Bahia) e Gabriel Pec e MT (Vasco).

Bahia: Fabricio, Douglas Borel (Allan), Gabriel, Lucimário, Ryan (Tales); Patrick de Lucca, Luiz Felipe, Jeferson Douglas (Felipe Pará); Daniel, Thiago e Marcelo.

Vasco: Cadu, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor, Caio Eduardo (Saulo); Caio Lopes, Matias, João Pedro (Figueiredo), Gabriel Pec (Arthur), MT (Rodrigo); Laranjeira (Marcos Dias).

Veja os melhores momentos:





Fonte: NETVASCO (texto), ge (ficha, vídeo, foto), Twitter da FFERJ (foto)


Vasco vence o Bahia no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20

O Vasco venceu o Bahia pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil Sub-20 de virada por 2 a 1, neste domingo (27/12). Os gols vascaínos foram anotados por Gabriel Pec e MT. As equipes fazem o jogo de volta no próximo domingo (03/01), às 19h, em São Januário. Com esse resultado, os Meninos da Colina jogam pelo empate na Colina Histórica e estão a um passo de se sagrarem campeões pela primeira vez da Copa do Brasil.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, com poucas chances claras. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 13 minutos, após pressionar a saída de bola do time adversário, Laranjeira recuperou a bola e arriscou o chute, obrigando o goleiro a defender em dois tempos. Até que aos 15 minutos o adversário abre o placar: 1 a 0. Os Meninos da Colina responderam imediatamente, no minuto seguinte, Caio Lopes achou um lindo passe para João Pedro invadir a área pela esquerda e chutar firme, por pouco não veio o empate. As equipes seguiram se estudando e buscando neutralizar as investidas adversárias.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 43, após bela troca de passes entre Matías, Laranjeira e Gabriel Pec na entrada da área, Laranjeira achou um lindo passe de letra para Gabriel Pec livre dentro da área. O atacante teve apenas o trabalho de tirar do goleiro e empatar a decisão: VASCO 1 a 1. Aos 48, Gabriel Pec pressionou a saída de bola adversária, rolou para Laranjeira pela direita, o meia teve toda a calma para invadir a área e inverter a jogada para MT chegar batendo de primeira, para virar a partida: VASCO 2 a 1.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura um pouco mais ofensiva. A primeira boa chance do Vasco veio aos 7 minutos, Menezes se adiantou da marcação, recuperou a bola no campo ofensivo e arriscou o chute, por pouco não ampliou o placar. Sob seus domínios o adversário conseguiu equilibrar as ações da partida e começou a incomodar um pouco mais o gol vascaíno. Apesar da pressão adversária, o Cruzmaltino administrou muito bem a vantagem no placar e conseguiu neutralizar as investidas do time baiano.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 37, Gabriel Pec cobrou falta pela direita e mandou fechada para dentro da área. No último instante o goleiro adversário deu um tapinha na bola, para evitar o terceiro gol vascaíno. Aos 51, a zaga adversária errou novamente a saída de bola e entregou para Figueiredo, o atacante percebeu que o goleiro adversário estava adiantado e engatilhou o chute de antes do meio de campo, por pouco não fez um golaço.

Escalação do Vasco: Cadu, Jp Galvão, Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo (Saulo); Caio Lopes, Matías e Laranjeira (Marcos Dias); João Pedro (Figueiredo), MT (Rodrigo) e Gabriel Pec (Arthur) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site oficial do Vasco