Vasco e Santos se enfrentam, neste domingo, em São Januário, em momentos distintos no Brasileirão. Para o time carioca, a partida é fundamental para continuar na luta contra o rebaixamento. A equipe paulista, por priorizar a Libertadores, poupará alguns titulares.
Sem vencer há cinco rodadas, o Vasco é o 17º, com 25 pontos. Tem três a menos do que o Bahia, o primeiro fora do Z-4. Contando a Sul-Americana, competição na qual foi eliminado, o jejum sobe para sete partidas. Tal situação pressiona o técnico Ricardo Sá Pinto, que balança no cargo.
O Santos chega para o jogo no Rio de Janeiro embalado após golear o Grêmio por 4 a 1 e garantir a classificação às semifinais da Libertadores. No Brasileirão, o Peixe vem de uma goleada sofrida para o Flamengo, na qual entrou em campo com o time reserva.
Transmissão: Cleber Machado (TV Globo, menos MG, SC, MS e MT ), com comentários de Caio Ribeiro e Pedrinho. Jader Rocha (Premiere), com comentários de Casagrande e Ledio Carmona.
Vasco - técnico Ricardo Sá Pinto
Com dor muscular na panturrilha esquerda, Benítez virou dúvida para a partida. Sá Pinto tem ainda três baixas por suspensão. O treinador deve manter a formação com apenas dois zagueiros, que voltou a ser usada no empate com o Fluminense.
Quem está fora: Neto Borges, Leo Gil e Talles (suspensos).
Pendurados: Bruno Gomes, Gabriel Pec, Henrique, Jadson, Léo Matos e Ricardo.
Provável escalação: Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castan, Jadson (Marcelo Alves) e Henrique; Marcos Júnior, Andrey e Carlinhos (Juninho ou Benítez); Gustavo Torres, Cano e Vinícius (Ribamar).
Santos - técnico Cuca
Em função do desgaste e da quantidade de desfalques, o Santos deve ter um time misto contra o Vasco. A dupla de zaga será reserva e há uma indefinição no ataque. É possível que Marinho seja poupado. Diego Pituca, de volta após cumprir suspensão, deve ser titular.
Quem está fora: Lucas Veríssimo (força transferência ao Benfica), Pará (lesão na coxa), Jobson (lesão no tendão de Aquiles), Luan Peres (suspenso pelo STJD), Vinicius Balieiro (Covid-19), Carlos Sánchez e Raniel (departamento médico).
Pendurados: Felipe Jonatan, Madson, Luan Peres, Alison, João Paulo, Marcos Leonardo e Lucas Lourenço.
Provável escalação: John; Madson, Luiz Felipe, Laércio (Alex) e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Diego Pituca; Lucas Braga, Kaio Jorge e Jean Mota (Marinho ou Soteldo).
Fonte: ge