Imprensa portuguesa repercute invasão de integrantes de organizada ao CT do Vasco
Quinta-feira, 10/12/2020 - 12:47
Situação difícil para Sá Pinto no Vasco da Gama. Depois de a equipa ter sido alvo de protestos antes do duelo com o Defensa y Justicia, para a Taça Sul-Americana (competição em que viria a ser eliminado) membros de uma claque do Vasco invadiram esta quinta-feira o centro de treinos para confrontar alguns jogadores e pedir mais empenho.

O treinador português assumiu então a conversa com os adeptos, de acordo com o Globoesporte, e defendeu os jogadores.

«Pela minha felicidade, digo-vos de coração: não os vejo a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora, mas temos condições. Tenham calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável, tivemos azar», acalmou o treinador português, segundo o site brasileiro.

Mas do outro lado havia indignação. «Queremos que os jogadores comam a relva, só estamos a pedir determinação», ouve-se, havendo uma acusação específica para com o jogador Talles Magno, que sublinham ter apanhado Covid-19 duas vezes, mostrando desplicência.

Os adeptos pediram a Sá Pinto para cobrar mais aos jogadores: «Antes da sua contratação, passou cá [no Brasil] um vídeo em que cobrava os jogadores, a arbitragem, a chutar o balde [mostrar-se inconformado], é isso que queremos, não é substutuições sabendo que os jogadores estão a ter um mau desempenho.»

Pelo Instagram, a claque Ira Jovem fez uma declaração e mostrou como foi a entrada no Centro de Treinos.

«Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio, que somos nós, a torcida. Hoje, fizemos uma visita surpresa no Ct. Galinha de casa não se corre atrás. A diretoria da Torcida Organizada Ira Jovem Vasco, vem por meio desta mostrar total comprometimento com a instituição Club De Regatas Vasco Da Gama e externa todo seu descontentamento com a atual fase vivida e com o péssimo rendimento e comprometimento de jogadores e comissão técnica com a instituição. Não aceitaremos outro resultado do que a vitória contra o fluminense. Exigimos uma recuperação imediata no campeonato e não aceitaremos mais esta zona. A IRA da torcida se dá pela DISPOSIÇÃO dos seus componentes. Pelo Vasco, para o Vasco e com o Vasco!», dizem.

O Vasco da Gama é 17.º classificado com 6 vitórias, 6 empates e 11 derrotas e foi eliminado nos oitavos de final da Taça Sul-americana.



Fonte: A Bola