Jogador que mais desperta reações dos torcedores do Vasco, Ribamar só tem vínculo até 31/12
Quarta-feira, 09/12/2020 - 09:14
Jogador que desperta variadas reações no torcedor do Vasco, mas peça útil na concepção do técnico Ricardo Sá Pinto, Ribamar está em fim de contrato e sua situação ainda se encontra indefinida.

Seu vínculo atual de empréstimo vai até 31 de dezembro, sendo que o Campeonato Brasileiro se encerrará somente em fevereiro de 2021. Ele pertence ao Ohod, da Arábia Saudita, e ainda não há conversas por uma renovação. A tendência, hoje, é de que ele não permaneça em São Januário, o que irá de encontro ao que o treinador português tem demonstrado em relação ao atleta. E isso se comprova em números.

Desde que chegou ao Vasco, em outubro, Sá Pinto já disputou 12 partidas, utilizando Ribamar em oito. O atacante foi titular em cinco jogos e fez dois gols, algo insuficiente para mudar o quadro de rejeição do atleta junto aos torcedores, que em protestos recentes o colocaram como um dos principais alvos ao lado do presidente do clube, Alexandre Campello, e do próprio treinador lusitano, que balança no cargo.

Sá Pinto, porém, o enxerga como principal substituto do artilheiro Germán Cano, optando por Ribamar na maioria das vezes em que o argentino não pôde estar em campo.

As outras opções como centroavante são os pratas da casa Tiago Reis e Kaio Magno, irmão de Talles Magno.

Tiago "ressurgiu" após fazer o gol da vitória sobre o Caracas (VEN) na Copa Sul-Americana, mas não conseguiu ter uma grande sequência com o português. Chamado de "Tiaguinho" por Sá Pinto, ele atuou em sete jogos com o treinador, mas em apenas um foi titular.

Já Kaio Magno ainda não foi utilizado pelo lusitano e muitas vezes não é nem relacionado.

Desde que chegou ao Vasco, no início do ano passado, Ribamar disputou 63 jogos e fez oito gols.



Fonte: UOL