Juniores: Vasco vence o América-MG por 3 a 2 pelo Brasileiro Sub-20
Segunda-feira, 07/12/2020 - 16:57
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Vasco venceu o América-MG por 3 a 2, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). No 1º tempo, João Pedro, aos 12 minutos e Marcos Dias, aos 39 marcaram para o Vasco. Gustavinho marcou para o América-MG aos 44. No 2º tempo, o América empatou com Carlos Alberto aos 22 minutos e o Vasco fechou o placar aos 34 com Marcos Dias.
Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Futebol Primitivo (vídeo)
Sub-20 vence o América-MG pelo Campeonato Brasileiro
O Vasco venceu o América-MG por 3 a 2 nesta segunda-feira (7/12), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols foram marcados por João Pedro e Marcos Dias (2). Com essa vitória a equipe comandada por Diogo Siston chegou aos 17 pontos na competição.
Os Meninos da Colina voltam a campo nesta quinta-feira (10), onde encaram o Atlético Mineiro, às 19h, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O jogo acontece no Estádio das Alterosas em Belo Horizonte.
O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando no meio de campo e com poucas chances de gol. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 12 minutos, após recuperar a bola pelo lado direito, o lateral Weverton achou João Pedro na entrada da área, o atacante cortou o zagueiro e chutou firme, sem chances para o goleiro: VASCO 1 a 0. No minuto seguinte, Laranjeira recuperou a bola no centro do campo e tabelou com João Pedro, na hora de entrar na área o meia mandou por cima do gol. Após o gol marcado, o Cruzmaltino administrou suas ações e chegou novamente no gol adversário aos 37. Róger recuperou a bola no campo de defesa e puxou um belo contra-ataque, o meia lançou para Laranjeira que ajeitou e chutou por cima. No minuto seguinte, após erro na saída de bola do adversário, Emerson invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Marcos Dias empurrar para rede: VASCO 2 a 0.
Aos 40, Laranjeira recuperou a bola no meio e achou um lindo passe para Róger sair na cara do gol, o camisa 7 invadiu a área, driblou o goleiro mas acabou perdendo ângulo e chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Laranjeira lançou Marcos Dias pela esquerda que cortou três adversários e acabou chutando nas mãos do goleiro. Aos 43, o adversário diminuiu o placar: 2 a 1. Aos 48, o adversário chegou com perigo e o zagueiro Vitor evitou o que seria o gol de empate, tirando a bola em cima da linha.
O Vasco voltou para o segundo tempo com outra postura. Logo no primeiro minuto, após bela chegada pela esquerda, Emerson acertou um belo cruzamento na cabeça de João Pedro que testou firme, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa. Aos 8 minutos, Róger recuperou a bola pela direita e lançou Marcos Dias, o atacante arrancou, invadiu a área e acabou sendo travado na hora de finalizar. Aos 10, o adversário chegou novamente com perigo e o zagueiro Vitor salvou pela segunda vez em cima da linha.
Aos 24 minutos, o adversário empatou a partida: 2 a 2. Após o gol sofrido, o Cruzmaltino criou menos e só voltou a incomodar a meta adversária aos 36. Após mais um erro de saída de bola do adversário, Marcos Dias avançou pela esquerda, cortou dois marcadores e acertou um belíssimo chute: VASCO 3 a 2. O Vasco voltou a meta adversária aos 42, após puxada de contra-ataque de João Pedro, o atacante rolou para Laranjeira que chegou chutando e mandou por cima. Essa que foi a última boa chance da equipe na partida.
Escalação Do Vasco: Fintelman (Pablo), Weverton (Marcondes), Vitor, Yuri e Emerson; Rodrigo, Guilherme Carneiro (Caio Buiú) e Laranjeira; João Pedro, Róger (Marlon Gomes) e Marcos Dias – Técnico: Diogo Siston.