Cada vez mais envolvido na briga contra o rebaixamento, o Vasco sofre com a ausência de Germán Cano. Fora nas últimas duas rodadas do Brasileirão — goleadas por 4 a 1 e 4 a 0 para Ceará e Grêmio, respectivamente —, o centroavante é um termômetro dos bons resultados da equipe. Sem ele em campo, o Cruz-Maltino não venceu no Brasileirão.
O camisa 14 ficou de foram em quatro partidas de Brasileiro ao longo da temporada. Nas rodadas 18 e 19, quando esteve afastado por lesão, a equipe vascaína perdeu para o Corinthians (2 a 1) e empatou com o Goiás (1 a 1). Já nas duas últimas rodadas, enquanto cumpre quarentena por ter contraído o novo coronavírus, o centroavante viu sua equipe sofrer as goleadas para cearenses e gaúchos.
A dependência de Cano também se verifica nos artilheiros da equipe no ano. O argentino lidera a lista, com 20 gols, que tem como artilheiros Ribamar e Fellipe Bastos, com quatro gols cada.
Cano deve estar de volta já na próxima rodada, quando já terá completado os dez dias de isolamento. O Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense, em clássico marcado para o domingo, às 20h30.
Fonte: Extra Online