Fellipe Bastos não viaja com o elenco para Porto Alegre e terá sua situação no Vasco definida na próxima semana
Sábado, 05/12/2020 - 18:32
Fellipe Bastos não viajou a Porto Alegre, onde o Vasco enfrenta o Grêmio no domingo pelo Brasileirão. Após ser vetado pela Conmebol do duelo com o Defensa y Justicia pela Sul-Americana e ter uma discordância com a comissão técnica de Ricardo Sá Pinto no treino de sexta, o volante deve ter a sua situação definida na próxima semana. Há chance de não defender mais o clube de São Januário.

A delegação chegou à capital gaúcha na tarde deste sábado - treinou pela manhã no CT do Almirante. Bastos não participou da atividade assim como Henrique. O lateral-esquerdo tem um quadro de sinusite e, por isso, não está à disposição.

Sá Pinto, aliás, tem outros desfalques: Andrey, suspenso, e Cano e Jadson, em isolamento social por terem testado positivo para a Covid-19. O time provável é: Fernando Miguel; Miranda (Ricardo Graça), Marcelo Alves e Leandro Castan; Léo Matos, Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Ribamar (Tiago Reis).

O contrato de Fellipe Bastos termina em 31 de dezembro. Desde a chegada de Sá Pinto, o volante pouco jogou: entrou aos 16 minutos do empate por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, em 1º de novembro. Era titular na gestão de Ramon Menezes.

Na sexta-feira no CT do Almirante, Bastos conversou com Sá Pinto e, após uma discordância com a comissão técnica, deixou o local e nem participou das atividades. Na quinta-feira, logo quando o time chegou a São Januário, o atleta, decepcionado, questionou ao português e ao supervisor Fabiano Lunz por que não havia sido relacionado. O Vasco, em nota oficial, informou que tentou incluir Bastos e Werley na lista de atletas, mas ambos foram vetados pela Conmebol por recentemente terem testado positivo para o novo coronavírus.



Fonte: ge