Beach Soccer: Vasco vence Anchieta-ES por 5 a 4 e enfrentará o Urubu neste sábado na semi do Brasileiro
Sexta-feira, 20/11/2020 - 17:22
Brasileiro de Beach Soccer - 1ª fase:

Vasco 5 x 4 Anchieta-ES

Semifinais (sábado):

Sampaio Corrêa-MA x Anchieta-ES
Vasco x Flamengo

Fonte: NETVASCO


Vasco é líder do grupo C e disputará a semifinal do Brasileirão de Beach Soccer contra o Flamengo

O Trem Bala da Areia enfrentou o Anchieta-ES na tarde desta sexta-feira (20/11), que também está fazendo uma excelente campanha no Brasileirão 2020. O multicampeão Vasco da Gama jogou bem e, merecidamente, saiu vitorioso com um placar de 5 a 4. Os autores dos gols Cruzamaltino foram: Catarino (2), Lucão, Mauricinho e Jordan. O jogo foi realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e se iniciou às 16h:15 com transmissão ao vivo pelo SporTV. A expectativa antes da partida começar era de um jogo bastante disputado, pois ambos fazem parte dos favoritos ao título e o duelo honrou o que a torcida esperava inicialmente. O vencedor da partida definiu o líder do grupo C, ou seja, o Gigante da Colina.

O próximo desafio do Cruzmaltino será o clássico contra o rival Flamengo no final da manhã de sábado (21/11). O adversário perdeu na tarde hoje para o Sampaio Corrêa por 5 a 2. É importante lembrar que o confronto está marcado para começar às 10h:30. Como todas as partidas, o duelo será disputado no Parque Olímpico e nessa etapa final todos os jogos vão ser transmitidos pelo SporTV. Quem se classificar no jogo de amanhã irá jogar a final no domingo (22/10), às 14h:30.

O JOGO

O jogo começou favorável para a equipe do Vasco da Gama. Com menos de um minuto de partida, Catarino explodiu a bola no fundo da rede do adversário, abrindo o placar para o time de São Januário: Vasco 1 a 0. Logo em seguida, o mesmo jogador quase ampliou o placar em um lance perigoso. Aos dois minutos, o adversário tentou diminuir a vantagem vascaína, mas o goleiro Cruzmaltino, Rafa Padilha, foi mais feliz na disputa e travou o sistema ofensivo do Anchieta-ES. Ainda tentando responder ao gol do Vasco, a equipe do adversário teve a oportunidade de balançar a rede do time da casa que estava sem o arqueiro, mas não obteve sucesso. Logo em seguida, quase no meio do confronto, o Vasco sofreu um pênalti após um toque de mão. O jogador Lucão tomou bastante distância e a bola perdeu força indo direto para a mão do goleiro Jean. Aos oito, durante uma saída de jogo errada do Cruzmaltino, o Zé Lucas empatou a partida após a bola ter sobrado para o Brendo: Vasco 1 a 1. Na etapa final do primeiro tempo, o Brendo fez o gol da virada: Anchieta 2 a 1. O time do Vasco sentiu um pouco o resultado e tomou o terceiro gol do Brendo logo em seguida: Anchieta 3 a 1.

O Vasco voltou o segundo tempo tentando reverter o placar. O time Cruzmaltino é muito guerreiro e logo no primeiro lance tirou tinta da trave. A bola não entrou no gol por sorte. Catarino, mais uma vez, marcou para o time de São Januário. Através de um escanteio muito bem cobrado, o jogador pegou de primeira e não deu nem oportunidade para o goleiro chegar na bola: Anchieta 3 a 2. Aos cinco, Rafa Padilha e Rafinha apresentaram bastante habilidade com a bola e construíam um jogo bem envolvente com troca de passes estilosos. Faltando seis minutos para a segunda etapa encerrar, o Zé Lucas cobrou uma falta que a bola foi entre a trave e o travessão do Vasco. O goleiro Rafa se esticou completamente realizando uma defesa espetacular.

Nos cinco minutos finais, o Iguinho dominou a bola e do meio de campo mandou uma bomba que quase garantiu um golaço para o Trem Bala de Areia. Faltando três minutos, Catarino fez uma bicicleta, também do meio de campo, explodindo a bola no travessão do adversário. O goleiro do Anchieta conseguiu se esforçar para reagir ao lance. Quase no último minuto, o Vasco conseguiu uma falta frontal. Bokinha tomou bastante distância e bateu diretamente para o gol, mas a bola saiu pela direita do objetivo. No final do segundo tempo, o Gigante da Colina estava no melhor momento da partida desde o apito inicial. Faltando um minuto para o término, Lucão fez uma linda cobrança e se redimiu após o pênalti perdido: Vasco 3 a 3. Lembrando que o autor do gol é o artilheiro do Vasco na competição. O clima esquentou na quadra e a segunda etapa foi finalizada bem equilibrada, porém melhor para o Cruzmaltino.

O Trem Bala da Areia começou o terceiro tempo tendo a primeira chance do jogo com Catarino assustando a zaga do adversário. O jogador se destacou na partida, pelo Vasco, por sua capacidade ofensiva de incomodar o adversário. O jogo ia se encaminhando para ser definido nos detalhes. Ambas equipes não queriam se expor e procuravam o melhor caminho para realizarem as jogadas mais perigosas. Nos primeiros três minutos, o arqueiro Jean tentou fazer um gol de goleiro, mas foi sem sucesso. O Rafa Padilha estava atento e preparado para fazer a defesa. Mauricinho, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, com muita categoria colocou o Vasco novamente na frente. O craque dominou a bola e com tranquilidade fez um golaço de cobertura: Vasco 4 a 3.

O Gigante da Colina estava em crescimento na partida e adquirindo confiança. Faltando sete minutos, Zé Lucas, de bicicleta, chutou a bola bem perto do gol do Vasco. Na metade do último tempo, o Anchieta quase conseguiu empatar novamente. Em uma cobrança de falta periogosa a bola foi com bastante força em cima do goleiro do Vasco que conseguiu levar a melhor. No lance seguinte, o futebolista Jordan ampliou para o Cruzmaltino em uma falta rasteira: Vasco 5 a 3. Faltando um pouco mais de quatro minutos, o resultado final ia se desenhando através da brilhante atuação do Vasco da Gama. O time de São Januário foi guerreiro e não se entregou em momento nenhum, mas o adversário seguia o mesmo caminho. Ambos não desejavam só a vitoria, mas se esforçaram bastante para obtê-la. Nos últimos três minutos, o Vasco tocava bem a bola e sem pressa com o relógio que jogava a favor. Faltando dois, Brendo colocou o Anchieta de volta ao jogo: Vasco 5 a 4. O confronto foi bastante disputado e nada estava 100% definido. Literalmente no último minuto, o jogo estava eletrizante e o Anchieta conseguiu assustar a zaga do Vasco mandando a bola bem perto do gol. Após o lance, não sobrou tempo para o Anchieta tentar o empate. Mais uma vez, vitória do Vasco.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama X Anchieta-ES
Campeonato Brasileiro- 3ª rodada

Data: 20/11/2020, Sexta-feira
Horário: 16h15
Local: Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ)

JOGADORES DO VASCO DA GAMA: Rafa Padilha, Daniel Lira, Alan, Catarino, Mauricinho, Benjamin, Jordan, Rafinha e Bokinha.

Lucão, Josep jr, Luquinhas, Betinho, Iguinho, Fabinho, Ricardinho e Ryan.

Técnico: Fábio Costa

Próximos confrontos da etapa final do Brasileiro A2:

Sábado (21/11)- SporTV

10h:30- Semifinal 1

12h- Semifinal 2

Domingo (22/11)- SporTV

13h:45- Disputa do 3° lugar

14h:30- Final

Fonte: Site oficial do Vasco