Juniores: Vasco vence o Avaí no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-20: 1 a 0
Quarta-feira, 11/11/2020 - 16:57
No jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco venceu o Avaí, em Santa Catarina, por 1 a 0, gol de Arthir Salles aos 37 minutos.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 supera o Avaí fora de casa no jogo de ida da Copa do Brasil

O sub-20 superou o Avaí por 1 a 0 nesta quarta-feira (10/11), na Ressacada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol cruzmaltino foi marcado por Arthur. Os Meninos da Colina retornam aos gramados para decidir a classificação na próxima quarta-feira (18/11), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Antes disso, enfrentam o Flamengo na segunda-feira (16/11), pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 15h, também no Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola, cercando a área adversária. Mas foi Fintelman quem brilhou, aos cinco minutos, ao fazer uma bela defesa que assegurou o placar para o Cruzmaltino. No contra-ataque, MT abriu para Arthur, que saiu em velocidade e deu para Figueiredo fazer a infiltração e driblar o goleiro, já sem ângulo para finalizar. Aos 15, Zé Vitor carregou da linha defensiva, deu em Figueiredo e recebeu de volta. O zagueiro saiu livre na frente para fazer a infiltração e arriscar o chute cruzado que passou muito perto da meta. Aos 24, foi a vez de JP Galvão fazer o cruzamento para Arthur, livre pelo meio, mandar um chute rasteiro que também ficou perto de entrar. Aos 33, o Gigante partia em mais uma jogada ofensiva, quando MT sofreu a falta a um passo da grande área. Arthur foi para a cobrança e estufou a rede com um belo chute por cima da barreira que não deixou chances para o goleiro: VASCO 1 a 0. Já nos acréscimos, Matias abriu para Figueiredo, que mandou um chute muito forte no canto esquerdo da meta, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, no que poderia ter sido o segundo gol na partida.

A volta do intervalo mostrou o Vasco com postura ofensiva semelhante à primeira etapa. Aos 6 minutos, Figueiredo recebeu de JP Galvão na área e tentou de bicicleta, sem sucesso. O camisa 9 pegou a sobra, fez o giro e arriscou, mas o arqueiro conseguiu espalmar e afastar o perigo. Aos 12 minutos, MT lançou em profundidade para João Pedro, que acertou o goleiro. Na sobra, Arthur mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem já assinalava impedimento. O jogo se manteve muito truncado, com a marcação excessiva de faltas. Caminhando para o fim da partida, o Gigante construiu boas chances. Aos 44, Arthur apareceu em um lindo lance, em que carregou pelo meio, se livrou da marcação e fez o passe para Juan arriscar, mas o goleiro se esticou para evitar a ampliação. Aos 48, Juan apareceu novamente com um chute muito forte, que exigiu bela defesa adversária mais uma vez.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Guilherme Carneiro), Menezes, Zé Vitor e Rodrigo Gaia (Saulo); Rodrigo (Weverton), Matias e MT (Laranjeira); Arthur, João Pedro (Juan) e Figueiredo (Marcos Dias) – Técnico: Diogo Siston





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Site oficial do Avaí (foto), Youtube Futebol Primitivo (vídeo)