Torcedor vascaíno evita escalar jogadores do Vasco e vai bem no Cartola FC
Terça-feira, 10/11/2020 - 21:37
Sabe o clubismo? Aquele fenômeno que leva os torcedores a defenderem seus clubes de coração acima de qualquer outra coisa? Pois é. Mas tem hora em que ele precisa ser deixado de lado. Foi assim que o FU United, do vascaíno Rafael Dantas, venceu a Liga do ge Paraíba no Cartola FC no mês de outubro.

Ferrenho torcedor do Vasco, Rafael admite que escalar os jogadores cruz-maltinos no Cartola FC não é uma boa pedida, se a intenção for pontuar bem no game. E ele abre mão do seu clubismo no momento de montar o FU United.

- O Vasco está numa péssima fase, e o pessoal está sempre colocando os adversários. Inclusive, no geral, os jogadores são mais escalados quando enfrentam o Vasco. Então, se eu não fizer o mesmo, eu vou sair perdendo - analisou o vascaíno Rafael Dantas.

E a estratégia vem dando certo. O Fu United de Rafael foi o time que mais somou pontos (634,26) na Liga do ge Paraíba em todo o mês de outubro. E, nas seis rodadas desse mês (da 13ª à 20ª), o vascaíno só escalou dois jogadores do time de São Januário: o goleiro Fernando Miguel na rodada #14 e o meia Benítez na rodada #15.

Na classificação geral da liga, Rafael aparece na sétima colocação, com 1.396,06 pontos nas 20 primeiras rodadas da competição, 49,31 pontos atrás do líder.

Além de apostar deixando de lado a paixão pelo time do coração, Rafael também usou outras táticas para conseguir uma boa média no mês passado.

- Tentar escalar sempre aquele jogador que, independentemente de fazer gol ou dar assistências, sempre pontua bem. Ou seja, aquele jogador que está sempre finalizando, sofrendo falta... Logo, esse jogador vai ter sempre uma pontuação boa - finalizou Rafael.

Cartoleiro de 2008, o vascaíno Rafael deixa claro que uma coisa é a paixão que ele sente pelo Gigante da Colina; ou coisa, bem diferente, é que critério ele vai usar para escalar seu time no Cartola FC. E, em tempos de Vasco ocupando a zona de rebaixamento, melhor não misturar as duas coisas.





Fonte: ge