Com jogo do 1º turno ainda pendente, Vasco e Palmeiras se enfrentam pela 1ª vez em 2020
Neste domingo (8) às 16:00 ocorre o primeiro duelo entre Palmeiras e Vasco em 2020. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai acontecer em São Januário-RJ. Os times tinham duelo marcado na rodada de abertura do campeonato, mas a partida foi adiada devido ao compromisso do Palmeiras com a final do Campeonato Paulista. Ainda não há data para o confronto do primeiro turno.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Por mais que os times e torcidas nutram um boa relação fora de campo, dentro das quatro linhas o Palmeiras leva a vantagem na história do confronto. Ao todo são 130, com 59 vitórias palestrinas, 31 vascaínas e 40 empates, com 210 gols marcados pelo Verdão e 164 pelo Gigante da Colina.
No Campeonato Brasileiro, são 57 jogos, com 28 vitórias do Palmeiras, 12 do Vasco e 17 empates. Na competição, o Palestra balançou a rede do Vasco 87 vezes, enquanto o Gigante da Colina marcou 51 gols contra o time Alviverde.
JOGO DE REENCONTROS
Não são só os times que nutrem uma boa relação, os técnicos portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira já se conheciam desde a juventude e mantém contato até hoje. Abel e Ricardo jogaram juntos no Sporting-POR e quando Sá Pinto assumiu comando técnico do Sporting Sub-19, ele convidou Abel Ferreira para ser seu auxiliar técnico. Juntos, conquistaram o título nacional da categoria, o que levou Sá Pinto a assumir o time principal do Sporting e Abel Ferreira a assumir o Sub-19. Ambos os treinadores já elogiaram o trabalho feito pelo outro e o reencontro promete um bom jogo.
Além de reencontrar Sá Pinto, Abel Ferreira também reencontrará o lateral direito Leo Matos, que chegou ao Vasco a pouco menos de um mês. Abel foi o treinador de Leo Matos no PAOK, da Grécia, durante a maior parte de seu tempo no comando do time.
Outro reencontro notável é o de Luan, zagueiro do Palmeiras, com o Vasco da Gama, clube em que foi formado. Luan chegou às categorias de base do Vasco em 2006, aos 13 anos de idade, e ficou no clube até abril de 2017. Pelo Gigante da Colina, o zagueiro conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2016.
Fonte: Esporte News Mundo