A final do Campeonato Chinês será disputada entre Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning. Se o primeiro time, que passou pelo Beijing Guoan com gols de Paulinho e Talisca, empilhou oito taças do torneio nos últimos nove anos, o adversário vai em busca de um título inédito em sua história. E tem em um brasileiro o protagonismo na campanha: Alex Teixeira.
O meia-atacante, ex-Vasco e Shakhtar Donetsk, soma nove gols e cinco assistências na competição. Na semifinal, contra o Shanghai East Asia, ele ainda foi decisivo ao dar passe para o gol de Luo Jing, que garantiu classificação na prorrogação mesmo com um a menos desde os 12 minutos do segundo tempo.
- Muito feliz com a nossa classificação e por conseguir ajudar o Jiangsu a chegar na final da Super Liga. Uma alegria muito grande, que só foi possível com a determinação e o empenho de todos. Atuamos praticamente todo o segundo tempo e a prorrogação com um jogador a menos, mas felizmente soubemos nos adaptar e conseguimos fazer o segundo gol no momento certo, que garantiu nossa presença na grande decisão.
- Agora é trabalhar ainda mais forte em busca desse título inédito para o clube. Acredito que tenha sido uma ótima temporada, mas sonho em coroar isso tudo com a taça de campeão - completou.
O Jiangsu vai para sua terceira final na competição. Nas duas primeiras, em 2012 e 2016, foi derrotado justamente para o Guangzhou. Os jogos da final de 2020 acontecem nos dias 8 (domingo) e 12 (quinta-feira) de novembro.
Fonte: ge