Juniores: Vasco empata com o Athletico-PR por 3 a 3 em Curitiba pelo Brasileiro Sub-20
Pelo Brasileiro Sub-20, o Vasco empatou com o Athletico-PR por 3 a 3 em Curitiba. Arthur marcou aos 2 minutos, Emerson aos 22 e João Pedro aos 45 do 1º tempo. Pelo Athletico-PR, Jajá, de cabeça, marcou aos 31 e Mingotti aos 36 da etapa inicial e Mercado, de cabeça, aos 45 do 2º tempo.
VÍDEO
Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo)
Sub-20 empata com o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro
Os Meninos da Colina empataram com o Athletico-PR em 3 a 3, nesta segunda-feira (2/11), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição será na quinta-feira (5/11), diante do Bahia, às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte. Um dia antes, o Cruzmaltino encara a Portuguesa, às 10h, no Estádio Luso-Brasileiro, pela Taça Rio.
O JOGO
O Vasco começou melhor e abriu o placar logo aos 2 minutos. Arthur roubou a bola no ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: VASCO 1 a 0. Aos 18, Emerson chegou bem pela esquerda e cruzou pra área. A zaga afastou parcialmente e Arthur chegou chutando, mas acabou travado. Um minuto depois, Emerson chegou bem novamente pela esquerda e cruzou na cabeça de João Pedro, que testou muito perto do gol.
Aos 22, o time chegou em boa troca de passes num rápido contra-ataque. Emerson recebeu de Arthur e bateu cruzado para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 31, o adversário descontou: 2 a 1. Cinco minutos depois, eles empataram: 2 a 2. Aos 45, João Pedro recebeu cruzamento da esquerda e tocou na saída do goleiro: VASCO 3 a 2.
A segunda etapa começou com o adversário no ataque. Logo aos 5, Maranhão fez linda defesa. Aos 10, Arthur cruzou na área, mas o goleiro adversário subiu mais que todo mundo. O confronto era disputado e muito equilibrado no meio-campo, com poucas chances de gol criadas para os dois lados.
Aos 39, Mathias tentou o chute de longe, mas exagerou na força e mandou sem direção. Aos 45, o adversário empatou: 3 a 3.
Escalação do Vasco: Maranhão, JP Galvão, Menezes, Yuri e Emerson (Saulo); Marcondes, Guilherme Carneiro (Mathias) e MT; Arthur (Róger), Figueiredo e João Pedro – Técnico: Diogo Siston
Fonte: Site oficial do Vasco