Feminino: Vasco perde para o Botafogo por 2 a 0 pelo Brasileiro A2
Domingo, 01/11/2020 - 16:57
O Vasco perdeu para o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo no Cefat pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Brasileirão Feminino (vídeo)


Com uma a menos no segundo tempo, Botafogo vence Vasco por 2 a 0 no Brasileirão feminino A2

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Cefat, pela terceira rodada do Brasileirão feminino A2. Bruna, no primeiro tempo, e Vivian, na etapa final, garantiram a segunda vitória alvinegra no campeonato nacional.

A vitória no clássico deixa o Botafogo na liderança do Grupo E, com sete pontos em três jogos. O Vasco mantém os quatro pontos. Na próxima rodada, as alvinegras enfrentam o Atlético-MG, também no Cefat, às 15h de domingo. O Vasco joga na sexta, às 15h, contra o Vila Nova-ES, no Nivaldão.

O time da casa jogou com uma a menos por boa parte do segundo tempo após Bruna receber dois cartões amarelos e ser expulsa. Mesmo assim, o Botafogo manteve a organização em campo e dominou o Vasco, criando as melhores chances. Quando as adversárias chegaram com perigo, a goleira Rubi apareceu com segurança.

Fonte: ge


Vasco perde para Botafogo e fica em terceiro no grupo pelo Brasileirão Feminino A-2

O Vasco foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 2 a 0 neste domingo (1º) pela terceira rodada do Brasileirão Feminino Série A-2. O Cruzmaltino desceu para a terceira posição do Grupo E, com quatro pontos. O rival carioca lidera com sete pontos, enquanto o Goiás assumiu o segundo lugar pela vantagem no saldo de gol. No Cefat, em Niterói, os gols adversários foram marcados por Bru e Vivian.

Escalações

Botafogo: Rubi; Bru, Ana, Amanda, Karen, Chaiane; Driely, Bia, Vivian; Kelen, Juliana.

Vasco: Yasmin; Índia, Mística, Kaylla, Laís; Ju Pacheco, Estefani (99), Kaylane Jr, Isa Rangel; Julianinha, Bebel.

A partida

A primeira etapa teve início com o Botafogo trocando passes no campo de defesa, e o Vasco adiantando sua marcação na tentativa da roubada de bola. Logo aos três minutos, Driely arriscou de fora da área para a defesa tranquila de Yasmin. Na resposta, Isa conseguiu boa cobrança de falta pela ponta-direita, e Rubi espalmou no ângulo. Aos 12, Juliana tentou chute de longe, mas mandou por cima do gol vascaíno.

O Cruzmaltino reagiu minutos depois com Ju Pacheco, que recebeu na pequena área e finalizou de cabeça levando perigo. Aos 25, Bia cobrou falta da intermediária ofensiva, Kelen desviou na área, e Yasmin defendeu bem saindo para abafar o lance. Mas, com 33 minutos, Vivian bateu de longe, Yasmin conseguiu boa defesa espalmando para o lado, mas a zaga não tirou, e Bru driblou a marcação para chutar para o fundo do gol, abrindo o placar no clássico.

O Gigante da Colina voltou do intervalo com mudança: Nayra no lugar de Estefani. Porém o time de General Severiano retornou pressionando na frente. Já no primeiro minuto, Juliana arriscou de muito longe, a bola alta desceu e foi no travessão. Em seguida, Bia cruzou na área pela direita a partir de cobrança de escanteio, bate-rebate na frente do gol e a defesa afastou.

E a pressão surtiu efeito. Aos três minutos, Vivian cobrou falta pela ponta-esquerda, a bola quicou na pequena área, ninguém desviou, e entrou direto, ampliando a vantagem botafoguense. Antony, então, sacou Kaylla para a entrada de Lorrany. E, aos nove, cartão vermelho para Bru devido a falta por trás em Nayra, deixando o Vasco em vantagem numérica logo no início da segunda etapa.

Na sequência, mais mexidas: Juliana deu vez a Gabi pelo Alvinegro, e a centroavante Anny Freitas pôde fazer sua estreia pelo Cruzmaltino, recuperada de lesão (Bebel saiu). O Botafogo chegou a recuar a marcação e diminuir suas chegadas ofensivas para compensar a jogadora a menos e administrar o resultado. E realizou mais trocas: Hadri e Pepê entraram nos lugares de Bia e Vivian.

Já aos 45 minutos, Anny quase diminuiu o placar em bate-rebate dentro da área a partir de bola alçada pela esquerda. Dois minutos depois, nos acréscimos, Isa mandou um chute forte em cobrança de falta pela direita, e Rubi espalmou para escanteio. Fim de papo no Cefat.

Próximo jogo

O próximo compromisso das Meninas da Colina é contra o Vila Nova-ES na próxima sexta-feira (6) às 15h no Nivaldo Pereira. O confronto será válido pela quarta e penúltima rodada da primeira fase, classificatória para as oitavas de final.

Fonte: Vasco Feminino


Meninas da Colina são superadas pelo Botafogo fora de casa pelo Brasileirão A2

As Meninas da Colina foram superadas pelo Botafogo por 2 a 0, neste domingo (1/11), no CEFAT, em Niterói, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

O próximo desafio das Meninas da Colina será contra o Vila Nova-ES, na sexta-feira (6/11), no estádio Nivaldo Pereira, às 15h, pela quarta rodada. O confronto terá transmissão ao vivo através da plataforma MyCujoo.

O JOGO

O clássico começou bem disputado. Aos 4 minutos, Isa sofreu uma falta bem perto da área e quase abriu o placar para o Vasco, mas parou em boa defesa da goleira adversária. Em seguida, o Botafogo puxou um contra-ataque, mas a goleira Yasmin, se antecipou bem. Aos 20, Juliana Pacheco quase marcou para o Gigante da Colina. Ela recebeu a bola dentro da área e finalizou bem, porém a bola saiu bem perto da trave dando sequência ao escanteio. Aos 33, o adversário abriu o placar: 1 a 0.

O segundo tempo iniciou com o adversário ampliando o placar aos 5: 2 a 0. A partir dos 9 minutos, ficou com uma jogadora a mais em campo após expulsão de uma adversária. Logo em seguida, Isa Rangel sofreu uma falta próxima a área. Dando sequência ao lance, Bradock quase marcou o primeiro gol do Vasco. Após os 30, Ju Pacheco explodiu um chute do meio do campo para o gol, mas a goleira do adversária defendeu. Em uma roubada de bola, aos 42 o Vasco conseguiu chegar apertando o jogo e aos 45 quase marcou em uma cobrança de escanteio. A partida prosseguiu com as jogadores do Vasco buscando o gol a todo instante. As Meninas da Colina não desistiram de jogar e logo os 47, Isa bateu uma falta direta, longe da área, que seria um golaço se a goleira do adversário não tivesse conseguido espalmar quase no travessão.

Escalação: Yasmin, Índia, Mística, Kaylla (Vitória); Ju Pacheco, Lais, Juliana (Lorrany), Estefani 99 (Nayra); Bradock, Bebel (Anny) e Isa Rangel – Técnico Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco