Juvenil: Vasco goleia o América-MG por 4 a 1 pelo Brasileiro Sub-17
Terça-feira, 27/10/2020 - 16:59
Pelo Brasileiro Sub-17, o Vasco goleou o América-MG por 4 a 1 na tarde desta 3ª-feira no Nivaldo Peireira, em Nova Iguaçu. No 1º tempo, Marcos Paulo (2) e Juan Batata marcaram para o Vasco e Samuel para o América-MG. Na etapa final, Gustavinho completou o marcador para o Vasco.

Fonte: NETVASCO


Sub-17 goleia o América-MG no Campeonato Brasileiro

O sub-17 goleou o América-MG por 4 a 1 nesta terça-feira (27/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Paulo (2), Juan e Gustavinho. Com o resultado, o Gigante chegou aos 10 pontos no torneio, e continua na zona de classificação do Grupo A. Os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (31/10), às 15h, para enfrentar a Chapecoense pela sexta rodada da competição nacional, no CT Água Amarela.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida e abriu o placar aos três minutos. Marcos Paulo recebeu de Juan na intermediária e mandou um belo chute que encobriu o goleiro e só parou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos, o Gigante pressionou novamente. Caio Eduardo abriu para Juan carregar pela lateral e fazer o cruzamento, que acabou sendo forte demais para Marcos Paulo e Marlon Gomes chegarem no lance. Aos 15 minutos, Marcos Paulo apareceu novamente para ampliar a vantagem. O camisa 9 fez a roubada de bola perto da linha lateral, infiltrou e converteu com o chute rasteiro no canto da meta: VASCO 2 a 0.

Aos 19, Juan dominou o lateral cobrado por Hygor e partiu em velocidade para arriscar, mas o goleiro saiu para fazer a defesa. Aos 38, Marlon Gomes sofreu a falta na entrada da área e Julião foi para a cobrança, que acabou subindo demais. Aos 41, o adversário descontou: 2 a 1. Dois minutos mais tarde, Lucas recebeu pela esquerda e arriscou de longe, em lance que o arqueiro segurou a bola. Já nos acréscimos, Marlon Gomes ganhou a dividida e passou para Caio Eduardo fazer o passe longo para Juan, que saiu em velocidade, se livrou da marcação e deixou sua marca na partida: VASCO 3 a 1.

O início da segunda etapa se manteve mais truncado, mas a primeira boa chance veio aos 21 minutos. Marcos Paulo recebeu o lançamento na entrada da área, fez o domínio e deixou para Juan, que saiu sozinho pela direita. O goleiro interceptou a finalização e deu o rebote, mas a zaga chegou para afastar o perigo na sequência. Aos 26, Pablo fez ótima defesa para assegurar a vantagem no placar após cobrança de falta do adversário no lado esquerdo da meta. Aos 38, Pereira arriscou de longe, em lance que a bola acabou subindo demais. Aos 43, Vinicius roubou a bola e saiu em velocidade na direção da meta, mas o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, foi Gustavinho quem recebeu o lançamento e saiu livre para marcar o belo gol que sacramentou a vitória vascaína: VASCO 4 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor (Paz), Pimentel (Victão), Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo (Vinicius) e Marlon Gomes (Pereira); Juan (Gustavinho), Erick (Cristian) e Marcos Paulo – Técnico: Celso Martins




Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Youtube Futebol Primitivo (vídeo)


América é superado pelo Vasco no Brasileiro Sub-17

O gol americano foi marcado no primeiro tempo pelo lateral-direito Samuel (Foto: Mourão Panda / América)
Nesta terça-feira, o América foi superado pelo Vasco-RJ, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Coelhãozinho lutou até o final, mas não conseguiu reverter o placar, de 4 a 1, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). O gol americano foi marcado por Samuel no primeiro tempo.

O próximo compromisso americano será no sábado, diante do Corinthians-SP. A partida será realizada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 20h30.

O jogo

A primeira etapa começou melhor para o adversário que saiu na frente no placar, 1 a 0 para o Vasco-RJ. Mas o Coelhãozinho não sentiu a pressão do gol adversário e foi pra cima da equipe carioca buscando o empate. Mas aos 15 minutos, Marcos Paulo marcou o segundo para o Vasco-RJ. O América continuou impondo ritmo à partida e tentando manter a posse de bola para diminuir a diferença do placar e aos 42 minutos conseguiu, Samuel bateu firme para o fundo da rede e marcou o primeiro do Coelhão, 2 a 1 para os mandantes. Porém, aos 50 minutos, o time adversário conseguiu marcar mais um e ficar com dois gols de vantagem.

No segundo tempo, o Coelhãozinho continuou buscando diminuir a diferença do placar, mas a equipe carioca jogava mais na defensiva para administrar o resultado e não perder a vantagem. Mesmo com a defesa posta, a equipe americana conseguia atacar e oferecer perigo ao time cruz maltino, aos 26 minutos, Paulinho chegou a ficar cara a cara com o gol, mas foi interceptado e não conseguiu finalizar a jogada. Já aos 44 minutos, o América sofreu o quarto gol e a partida foi encerrada.

O Coelhãozinho entrou em campo com: Eduardo; Samuel (Felipe), Júlio (Adyson), Piter e Marquinho (Jurandir); Kanté, Thiaguinho (Heitor) e Igor Henrique (Paulinho); Rodriguinho, Renato Marques e Rikelmi (Guilherme Oliveira).

Fonte: Site oficial do América-MG